Itupeva - Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 - Hora:16:11

Prefeito de Itupeva faz reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

O objetivo do encontro foi pleitear a construção da sede própria do Fórum de Itupeva, situação recentemente levada pelo prefeito também ao secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa

O prefeito Marcão Marchi participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, nesta quarta-feira (24).

 

Na ocasião, também foi solicitada a implantação de mais uma Vara para a comarca de Itupeva, além de pedido para que o TJ colabore com o município no pagamento do aluguel do atual prédio, que é integralmente custeado pela Prefeitura.

 

 

“Foi um encontro muito importante, porque há necessidade de se construir uma sede própria para o Fórum. O aluguel atual é de R$ 43 mil, o que representa mais de R$ 500 mil gastos todo ano. Qualquer contribuição do Judiciário neste momento de readequarmos as contas do município nos ajudaria muito”, explicou o prefeito.

 

Ao presidente do Tribunal de Justiça, Marcão Marchi relatou a reunião realizada dia 13 de abril, com o secretário Márcio Fernando Elias Rosa - quando foi apresentado o pedido para construção do novo prédio do Fórum. “Já iniciamos a pesquisa no acervo imobiliário municipal para cessão ao Estado de uma área com aproximadamente 10 mil m²”, comentou.

 

Com a grande demanda no Judiciário, o prefeito ressaltou a importância das novas instalações para que uma nova Vara possa ser instalada no município.

 

Participaram da reunião o vice-prefeito Alexandre Mustafa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, a juíza de Direito Renata Aparecida de Oliveira Milani, titular da Comarca de Itupeva, o juiz Fernando Figueiredo Bartoletti, chefe de Gabinete Civil do TJ, e o ministro Massami Uyeda, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web