Jundiaí - Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 - Hora:10:41

Prefeito de Jundiaí vai presidir Rede de Cidades Vitivinícolas Paulistas

O prefeito Luiz Fernando Machado vai presidir a Rede de Cidades Vitivinícolas Paulistas, composta por 70 municípios. O convite aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), quando recebeu em seu gabinete o senador ítalo-brasileiro Fausto Longo, que estava acompanhado de empresários da área da uva e do vinho da região do Vêneto, Itália.

Segundo Fausto Longo, a tradição da cidade de Jundiaí na produção da uva, a dedicação das famílias italianas na preservação dessa cultura, a privilegiada localização do município, que vem se destacando tanto no setor de agronegócios como de turismo, faz com que o prefeito de Jundiaí seja o legítimo representante da Rede.

 

A vocação de Jundiaí, segundo o senador, permite sonhar com um polo tecnológico da viticultura em pleno funcionamento, gerando negócios, riqueza, trabalho, possibilitando o acesso de pessoas interessadas na vitivinicultura, nas novas tecnologias, assim como conhecimento por meio de formação educacional, já que a cidade possui uma Escola Técnica Agrícola.

 

Para o prefeito, o convite para presidir a Rede de Cidades Vitivinícolas reforça a pujança de Jundiaí nesta área da agricultura. “O mérito é todo de nossa cidade e do trabalho de sua gente no campo. Vamos nos unir aos demais municípios paulistas e juntos vamos buscar a valorização desse setor, oportunidades de crescimento e geração de empregos e renda”.

 

 

 

Apresentando projetos
Durante o encontro, o prefeito também apresentou ao senador Fausto Longo, o projeto que a administração vem apoiando com relação ao arranjo produtivo da agroindústria do vinho montado na ETEC Benedito Storani, para a produção de suco de uva de Jundiaí e região, bem como do corredor enogastronômico do Caxambu, cuja meta consiste em articular, organizar e fortalecer o trabalho que já se destaca na área turística da cidade.

 

Diante do exposto, Longo garantiu ao prefeito de Jundiaí que irá se dedicar a apresentar a investidores italianos todo potencial que a cidade tem a oferecer. “Esse encontro serviu para fortalecer as relações de Jundiaí com a Itália. Saio daqui, na certeza de que encontrei um jovem prefeito com vontade de realizar e isso só nos entusiasma a continuar no trabalho de criar o polo tecnológico da viticultura”, finalizou.

 

Acompanharam também o encontro no gabinete do prefeito, os empresários italianos Guido Rambelli e Demaria Bartolomeo, que estão em Jundiaí pela quarta vez, pois articulam junto a empresários locais, parcerias para produção de vinho, sendo assessorados pelo advogado José Maurício Alves Silva. Pela Prefeitura de Jundiaí, o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez; o assessor especial de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, e a diretora do Departamento de Agronegócios, Isabel Cristina Fialho Harder. Pela Cooperativa Agrícola dos Produtores de Vinho de Jundiaí (AVA), Amarildo Martins; pela Secretaria de Agricultura do Estado, o empresário Humberto Cereser, a pesquisadora Adriana Verdi e, pelo Centro de Engenharia do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o pesquisador Odair Santos.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web