Louveira - Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 - Hora:21:13

Prefeito de Louveira, Junior Finamori, tem diploma cassado pela Justiça Eleitoral

Sentença do juiz Juan Paulo Haye Biazevic prevê ainda a inelegibilidade por oito anos do político e da vice-prefeita

A Justiça Eleitoral cassou o diploma do prefeito de Louveira Nicolau Finamore Junior (PTB) e da vice Neusa Antônia Orestes de Oliveira por abuso de poder econômico, corrupção e conduta fraudulenta. A sentença do juiz Juan Paulo Haye Biazevic prevê ainda a inelegibilidade dos políticos por oito anos. No entanto, cabe recurso a decisão.

“Ante o exposto, julgo procedente a demanda. Declaro a inelegibilidade de Nicolau Finamore Junior e Neusa Antônia Orestes de Oliveira para o pleito atual e para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes a esta. Casso o diploma de Nicolau Finamore Junior e Neusa Antônia Orestes de Oliveira", consta no texto do magistrado.

 

De acordo com o documento, o prefeito e a vice teriam inaugurado de forma fradulenta unidades de terapia intensiva da Santa Casa do município.

 

"Não há como negar que, no mínimo, as obras para a instalação da UTI atrasaram e os demandados, na data limite para a inauguração concorreram para que a solenidade fosse antecipada. Eles, então, para influenciar a vontade do eleitorado em tema de enorme sensibilidade, concorreram para fraudar a inauguração, fazendo passar por verdadeira uma situação falsa [...] Em suma, houve fraude eleitoral e os demandados dela participaram", afirma o juiz.

 

Além disso, prefeito e vice teriam feito distribuição de material de campanha fora do período eleitoral. "A revista prossegue, por 84 páginas, tecendo incontáveis elogios à administração municipal [...] A revista foi distribuída entre 29 de junho e 2 de julho de 2016, antes do período da propaganda eleitoral", ressalta na sentença o magistrado.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web