Vinhedo - Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017 - Hora:14:38

Prefeito de Vinhedo acompanha início da 7ª etapa da Operação Mãos à Obra

O prefeito Jaime Cruz acompanhou na manhã desta segunda-feira, 26, o início da 7ª etapa da Operação Mãos à Obra, que até sexta-feira, 30, permanece na região que envolve o Jardim Primavera, o Jardim Flora, a Estância das Flores, o Residencial Nova Aliança e a Vila Renascer, com um mutirão de limpeza e outros serviços com diversas secretarias envolvidas.

 

“Nós estamos começando mais uma fase da Operação Mãos à Obra. Estamos aqui no final da Independência, região do Pinheirinho. Estamos dando uma geral aqui, fazendo a limpeza da cidade, tapando os buracos, limpando os matos. Peço a vocês que moram nessa região que colaborem. Aqueles coisas que não usam mais, coloquem na calçada que vamos passar recolhendo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

Os secretários municipais de Serviços, Márcio Campos ‘Balú’; de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; de Saúde, Alexandre Viola; e de Habitação, Val Souza, também estiveram presentes. 

 

 

Durante a Mãos à Obra, é feito o recolhimento de entulhos, tais como podas, mato, móveis e outros utensílios descartados, restos de obra (que devem ser dispensados em pequena quantidade), entre outros. A orientação é para que os moradores se programem conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura. Lembrando que os trabalhos começam em uma nova região sempre às segundas-feiras, de forma que os entulhos devem ser descartados no domingo anterior para não causar transtornos à vizinhança.

 

Também durante os trabalhos, são feitas a pintura de guias, limpeza do mato das calçadas e das sarjetas e a roçagem dos terrenos da Prefeitura, bem como a limpeza das praças. Nos locais em que for necessário, será feita a operação tapa-buracos pelas vias. No caso de terrenos particulares que eventualmente estiverem com mato alto, a Prefeitura fará a notificação e, se a solicitação não for atendida, a Administração Municipal fará a limpeza e emitirá a cobrança, conforme previsto em legislação.

 

Além do pessoal e equipamentos da Secretaria de Serviços Municipais, a operação conta com suporte também de servidores da Sanebavi, verificando eventuais vazamentos e outros reparos que são de responsabilidade da autarquia.

 

Uma equipe da Secretaria de Saúde acompanha a Operação Mãos à Obra, levando ações de conscientização a respeito das formas de se prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por diversas doenças, entre elas, a dengue.

 

Em paralelo, a Secretaria de Educação faz uma ação com os alunos da Rede Municipal sobre a operação, para que eles possam levar as informações para seus pais, como multiplicadores, e também a conscientização sobre práticas corretas tendo em vista a preservação e o cuidado com o meio ambiente.

 

Lixo eletrônico

 

Durante o período de vigência da Operação Mãos à Obra, que vai até 12 de setembro, as escolas municipais servirão como ponto de coleta de lixo eletrônico, tais como computadores que não funcionam mais, entre outros, numa ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação. O material recolhido será coletado e terá uma destinação ambientalmente adequada.

 

Troca de lâmpadas

 

Conforme determinado pela ANEEL, a Prefeitura de Vinhedo é responsável há algum tempo pela troca das lâmpadas em vias públicas da cidade. Desde a determinação, a Administração vem fazendo esse serviço com uma equipe própria. Em média, 25 lâmpadas se queimam por dia nas vias públicas de Vinhedo.

 

No segundo semestre, durante a segunda fase da Operação Mãos à Obra, esse trabalho será intensificado para que haja a reposição completa em todos os bairros da cidade. Para tanto, a Prefeitura já está providenciando uma licitação para a compra de lâmpadas em quantidade suficiente para esse trabalho.

 

Cronograma 2017 - Operação Vinhedo Mãos a Obra

 

De 15 de maio a 12 de setembro

 

Data de início

Data de término

Bairro

 

26/06

30/06

Jardim Primavera, Jardim Flora, Estância das Flores

Residencial Nova Aliança e Vila Renascer

 

03/07

07/07

Jardim Nova Canudos, Centro e Vila Lorenzon

 

10/07

14/07

Planalto, Vila Galo e Vila Cascais

 

17/07

21/07

Jardim Junqueira, Vila Fátima e Vila Santana

 

24/07

28/07

Jardim Três Irmãos, Nova Esperança, Residencial Arco-Íris e Vista Alegre

 

31/07

04/08

Vila Pompéia, Estrada Fazenda Santana, Jardim Panorama e Jardim Florence

 

07/08

11/08

Jardim Melle, Jardim Miriam, São Thomé e Jardim Eliza

 

14/08

18/08

Casa Verde, Vila Savian, Jardim Eldorado, Altos do Morumbi e Vida Nova I

 

21/08

25/08

Centro da Capela – FASE 1

 

28/08

01/09

Capela - Fase II

 

04/09

12/09

Capela – Fase III

 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web