Vinhedo - Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017 - Hora:13:57

Prefeito de Vinhedo participa da reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC, em Paulínia

Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito Jaime Cruz participou da reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Paulínia, que tratou de diversos assuntos de interesse dos 20 municípios que compõem o órgão.

 

 

“O Conselho de Desenvolvimento da RMC tem grande importância para Vinhedo, pois tratamos de temáticas de abrangência regional, como Transporte, Saúde e Segurança. Por meio do órgão, conseguimos verbas para serem aplicados em diversos projetos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

Um dos assuntos regionais tratados no encontro de hoje foi o Trem Intercidades, que terá parada em Vinhedo. O prefeito Jaime Cruz acompanha as ações para a implantação desse projeto de perto e expôs alguns dados durante o encontro de hoje.

 

O Intercidades, na região de Campinas, terá prioridade, pois tem demanda estimada de 60 mil usuários. O custo estimado de investimento será de cerca de R$ 5,4 bilhões, por meio de Parceria Público/Privada. O percurso vai ligar Americana a São Paulo, passando por Vinhedo. O trem terá velocidade média de 120km/h.

 

Ao todo, o Trem Intercidades (TIC) percorrerá 431 quilômetros de ferrovia, já que a região de Campinas será interligada a São Paulo e outros ramais do Vale do Paraíba e Baixada Santista. O projeto todo terá investimento previsto de R$ 20 bilhões.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web