Itupeva - Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017 - Hora:07:09

Prefeito garante instalação de pluviômetro em Itupeva

 

O prefeito Marcão Marchi conseguiu a instalação de um pluviômetro automático em Itupeva, numa parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O aparelho está sob supervisão da Secretaria de Defesa Civil, que monitora diariamente o índice de chuvas, umidade relativa do ar e incidências de UV (Raios Ultra Violeta).

 

“Melhorar nosso conhecimento sobre as chuvas e a precisão deste monitoramento contribui para o aumento da segurança das operações de Defesa Civil e elaboração de um projeto de prevenção em áreas de risco”, comentou Marcão Marchi.

 

O pluviômetro está instalado numa área pertencente à Prefeitura, dentro do condomínio Colinas de Inhanjdara. “A Defesa Civil trabalha de forma preventiva, utilizando os dados tabulados e compilados para estudo. O local escolhido para instalação deste equipamento é estratégico para estudo de causa”, ressaltou Marco Antônio Randa, secretário de Defesa Civil.

 

Tanto o prefeito Marcão Marchi quanto o secretário agradeceram o professor Orivaldo Brunini, pesquisador científico do Centro de P&D Ecofísiologia e Biofísica do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) pela sessão do equipamento.

 

Os dados coletados e armazenados pelo pluviômetro estão disponíveis por meio do endereço eletrônico: www.ciiagro.org.br/ema.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web