Vinhedo - Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017 - Hora:16:34

Prefeito Jaime Cruz reúne secretários municipais para tratar do planejamento das ações do 2° trimestre

Entre as ações previstas está a Operação Mãos à Obra, que levará diversas ações da Prefeitura para os bairros

O Prefeito Jaime Cruz abriu a semana, na manhã desta segunda-feira, dia 3, com uma reunião de planejamento com os secretários municipais. Na pauta, a avaliação do trabalho que foi desenvolvido nestes três primeiros meses de 2017 e também o planejamento das principais ações previstas para este segundo trimestre do ano.

“Estamos avaliando as ações do primeiro trimestre e, especialmente, os pontos que precisamos avançar, como o alcance dos 100% dos medicamentos que são de responsabilidade da Prefeitura. Após contato com os fornecedores, já conseguimos a entrega de itens que estavam em falta e estamos cobrando a entrega dos demais para até o final deste mês de abril”, salientou o Prefeito  Jaime Cruz.

Neste primeiro trimestre, apesar das restrições orçamentárias, a Prefeitura conseguiu colocar em prática uma grande operação tapa-buracos, que já realizou melhorias em diversos setores da cidade, como Estrada da Capela, Rua João Edueta, região do Portal, Rua do Observatório, Rodovia Edenor João Tasca, entre outras, e que prossegue a todo vapor.

Com relação ao futuro, um dos pontos destacados no encontro do chefe do Executivo com os secretários municipais é a Reestruturação Administrativa, que deverá ter andamento neste trimestre, alterando a legislação vigente. O foco principal desse trabalho será a eficiência no atendimento à população.

Outro assunto de grande importância tratado no encontro é o plano para geração de novas vagas em creche. Em duas oportunidades, o Prefeito Jaime Cruz conseguiu zerar a fila de espera, porém, a procura por novas vagas é crescente. O objetivo é conseguir zerar a fila novamente. Neste sentido, está em construção uma nova creche no Residencial Vida Nova III, em parceria com o Governo do Estado que, quando estiver pronta, vai receber aproximadamente 150 crianças de 0 a 3 anos de idade, além de outras ações.

O Prefeito comentou com os secretários municipais a respeito da nova licitação do transporte coletivo na cidade. No início de março, foi nomeada a nova Comissão Especial da Prefeitura que dará continuidade aos estudos e deliberações sobre o novo modelo licitatório de transporte público coletivo em Vinhedo. Os trabalhos desta comissão tiveram início no ano passado e seguem um cronograma. Os membros têm a missão de avaliar, estudar e propor um novo modelo licitatório para o transporte público coletivo em Vinhedo. A mobilidade urbana e o planejamento da cidade também deverão ser considerados nos estudos.

Outro tema de grande impacto para a população que foi tratado com os secretários municipais é a Operação Mãos à Obra. Trata-se de um grande trabalho que levará a Prefeitura aos bairros, uma espécie de pente fino com ações de cata-bagulho, troca de lâmpadas, pintura de guias, limpeza de terrenos, tapa-buracos etc.

 
 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web