Vinhedo - Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017 - Hora:08:34

Prefeito Jaime Cruz sanciona lei que institui o Agosto Lilás em Vinhedo, mês dedicado à saúde animal

Conforme previsto pela autora Flavia Bitar, no período deverão ser realizadas palestras, seminários, campanhas e outros eventos socioeducativos

O prefeito Jaime Cruz sancionou a Lei Municipal 3.757/2017, que institui em Vinhedo o Agosto Lilás, mês de Castração, Conscientização e Combate do Câncer em Animal. A legislação é de autoria da vereadora Flávia Bitar, que foi recebida pelo prefeito na última quarta-feira, 7, durante a assinatura. 

 

“Temos atuado bastante nesta questão da causa animal e também apoiado as iniciativas neste sentido, como esse projeto. Em 2015, por exemplo, criamos o Conselho Municipal do Bem Estar dos Animais. Também em 2015 foi criado o Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal”, comentou o prefeito Jaime Cruz.  

 

O projeto que deu origem à Lei 3.757/2017 foi aprovado por unanimidade em maio na Câmara. “Assim como o poder público conscientiza a população sobre doenças que atingem o homem, é importante que tenhamos campanhas semelhantes voltadas à causa animal. O objetivo do Agosto Lilás é justamente esse, despertar a atenção da população para a importância da castração de animais, como forma de prevenção ao desenvolvimento de câncer, e também sobre outros meios de combate à doença”, salientou a vereadora. 

 

No período, deverão ser realizadas palestras, seminários, campanhas e outros eventos socioeducativos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web