Itupeva - Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2019 - Hora:10:14

Prefeito Marcão Marchi assina repasse de mais de 100 mil para Assistência Social de Itupeva

O prefeito Marcão Marchi assinou nessa segunda-feira (11), o Termo de Responsabilidade e Adesão ao Sistema de Transferência de Recursos Fundo a Fundo para execução de ações na área de Assistência Social. A assinatura do repasse aconteceu na Câmara de Vereadores de Piracicaba, com a presença da secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

 

“Esta parceria entre estado e município é fundamental para viabilizar com qualidade, a efetivação destes serviços, no qual demonstra o compromisso do Estado no financiamento da assistência social”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

Em 2019, a distribuição dos recursos do cofinanciamento estadual para Itupeva, segundo as Proteções Sociais, totalizam R$ 100.111,29, os valores recebidos, serão destinados ao atendido do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, APAE de Itupeva e Casa Abrigo.

 

“O recurso será transferido diretamente a prefeitura, em conta específica, dividido em parcelas mensais ao longo do ano e o Conselho Municipal que define e acompanha a aplicação do dinheiro repassado às cidades, falou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, que esteve presente no evento.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social repassa, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), aos Fundos Municipais, recurso destinado a serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos, segundo os Planos Municipais de Assistência Social (PMAS).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web