Itupeva - Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 - Hora:09:51

Prefeitura busca instalação da Justiça Gratuita em Itupeva

 

Itupeva está cada vez mais próxima de receber uma subsede da Defensoria Pública. Nesta sexta-feira (21), o prefeito Marcão Marchi se reuniu com membros da 33ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para definir detalhes deste novo serviço na cidade.“Contem com o apoio da Prefeitura, pois os munícipes estão esperando por isso há muito tempo. Agora acredito que estamos muito próximos de ter mais esta conquista para Itupeva”, declarou o prefeito.

 

A Defensoria Pública é um órgão público que presta assistência jurídica gratuita às pessoas que comprovem não poder pagar por este serviço. Para quem mora em Itupeva, o atendimento é realizado em Jundiaí - são mais de 80 casos da cidade levados ao vizinho município todos os meses.

 

No encontro estavam o presidente da 33ª Subsecção, Airton Bressan, e a vice-presidente, Daniela Magalhães. A participação do coordenador regional da Defensoria Pública, Fábio Jacyntho Sorge, e do presidente da Comissão de Assistência Judicial, Guaraci Freitas, deu mais força à iniciativa.

 

Entre os assuntos debatidos, ficou definido que os poderes Executivo e Legislativo vão agilizar o processo de locação de um imóvel que servirá como sede para atendimentos da Justiça Gratuita. Também haverá necessidade de conseguir recursos para mobiliar o espaço.

 

“É uma grande satisfação participar da instalação da Defensoria Pública na cidade, pois será um grande avanço em nosso município. E a realização dessa conquista só esta sendo possível graças ao trabalho conjunto da Câmara Municipal, OAB e Prefeitura. Quem ganha com isso é a população”, falou a vereadora Tatiana Salles.

 

Modelo - Com todo aval da OAB Jundiaí, Airton Bressan ressalta a importância de fazer da subsede em Itupeva um modelo para as demais. “O investimento precisa ser feito de maneira qualificativa porque a cidade está crescendo. Vamos pensar em um projeto que tenha duração por muito tempo”, comentou.

 

Agora, os encaminhamentos serão feitos à Defensoria Pública do Estado e OAB Estadual. “É muito importante trazer para Itupeva uma subsede da Defensoria Pública, isso fará com que a população tenha acesso ao poder Judiciário, principalmente a população mais carente. Assim não será mais preciso ter de se deslocar até Jundiaí para este tipo de atendimento”, definiu o coordenador regional, Fábio Jacyntho Sorge.

 

O presidente da subsede de Itupeva, Marcos Rafael, também participou da reunião.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web