Cabreúva - Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 - Hora:07:41

Prefeitura de Cabreúva oferece passeios abertos ao público na Semana do Meio Ambiente

 

O dia mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos preparou uma semana de programações abertas à toda a população.

 

Na terça-feira, dia 6, o Meio Ambiente proporcionará um passeio até a Biolirium, que fica em Mauá. A Biolirium é a empresa que recicla o óleo de cozinha recebido na EcoTroca (projeto do Meio Ambiente que troca óleo de cozinha usado por produtos de limpeza). No passeio será mostrado o processo que transforma o material em biodiesel. A saída será às 7h30.

 

Na quinta, 8, todos poderão participar do projeto ‘Para onde vai seu lixo?’ e conhecer a cooperativa de materiais recicláveis de Cabreúva, para onde vão resíduos recolhidos pela coleta seletiva. O próximo ponto é o aterro sanitário, que é para onde vão os resíduos orgânicos, os que não podem ser reciclados. A saída para esse passeio será às 7h30.

 

Na sexta, 9, o passeio será o Roteiro das Águas, projeto realizado com as escolas e nesse dia será aberto à todos. O roteiro mostra nossas nascentes na Serra do Japi, pela estação de tratamento de água (ETA) e pela estação de tratamento de esgoto (ETE) da Sabesp, pela sala verde, pelo ribeirão Cabreúva e por fim pelo rio Tietê. A saída será às 13h.

 

Todos podem participar dos passeios, desde que se inscrevam até do dia 1º de junho na Secretaria do Meio Ambiente, que fica na Praça Alberto Mesquita Camargo, s/ nº. A Prefeitura está disponibilizando transporte para todos os passeios citados. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (4528-5016) e por e-mail (sec.meioambiente@cabreuva.sp.gov.br) informando nome completo, endereço e telefone. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web