Itupeva - Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 - Hora:10:47

Prefeitura de Itupeva agiliza emissão de alvarás

 

 

A Prefeitura de Itupeva busca maior agilidade na emissão dos alvarás de funcionamento e liberação das notas fiscais eletrônicas de serviços. A partir deste ano, a nova gestão alterou alguns procedimentos em relação ao antigo formato, todos seguindo as solicitações feitas por contribuintes, escritórios contábeis e ACE (Associação Comercial e Industrial).

 

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a partir da entrega do requerimento e da documentação necessária, tudo já é encaminhado ao setor de lançamento tributário, que emite o alvará. Posteriormente, a fiscalização de comércios e tributos faz a entrega conjunta de toda a documentação já no ato da vistoria, o que gera maior agilidade no processo. Anteriormente o serviço levava de 10 a 15 dias após a entrega dos documentos.

 

A única exceção será em caso de indústrias e empresas cujo risco seja considerado alto, pois precisam de vistoria prévia.

 

“Esta é a primeira fase das mudanças dos procedimentos para que contribuintes e empresas tenham o atendimento ágil e eficaz que necessitam”, declarou Celso Colletti, secretário da Fazenda.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web