Itupeva - Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017 - Hora:09:08

Prefeitura de Itupeva apresenta projeto “Ciranda de Rua”

 

Pessoas em situação de rua, pedintes, mendigos... a sociedade utiliza diversas formas para se referir a esses seres humanos que vivem histórias tão difíceis e que, muitas vezes, se tornam invisíveis. Pensando numa ajuda para essa parcela da população, a Prefeitura de Itupeva lançou na manhã desta quinta-feira (6) o projeto “Ciranda de Rua”.

 

A iniciativa foi apresentada no auditório do Paço Municipal pela gerente do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Mônica Governici.

 

“Esse projeto visa o lado humano, pois existe um preconceito muito grande em relação a população em situação de rua. Quando nos envolvemos a fundo no assunto, aprendemos a enxergar esta situação de outra maneira e começamos a ver que esses problemas não são tão grandes quanto parecem. Não podemos fechar os olhos para eles”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

 

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e participação de todas as pastas do Executivo, o programa oferece um espaço para que a população em situação de rua possa abordar questões pertinentes sobre vivência de rua por meio de atividades coletivas, convívio e socialização.

 

A ideia é que cada secretaria possa colaborar com algo destinado às pessoas em situação de rua. “Não devemos lembrar da população em situação de rua apenas no inverno, por isso estamos lançando esse projeto e precisamos muito do apoio de todos”, comentou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Participaram do evento o vice-prefeito Alexandre Mustafa, secretários e representantes das pastas, o comandante da GCM, Dirceu Cruz, a administradora do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, Charlene Soares, e a assistente social Cyrlene Costa.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web