Itupeva - Quarta-Feira, 04 de Maio de 2016 - Hora:18:16

Prefeitura de Itupeva desconta empréstimos de servidores, mas não repassa dinheiro ao banco

Diversos funcionários da Prefeitura de Itupeva estão indignados com a atual administração da cidade, pois estão sendo prejudicados em um ato ilícito de apropriação indébita

É a Prefeitura dando calote, pois o trabalhador trabalhou e honrou com sua parte, o Prefeitura descontou o valor referente ao empréstimo consignado, porém não repassou ao banco, sendo assim o funcionário ficou com o “nome sujo na praça” e a pergunta que fica é: Cadê o dinheiro dos consignados?

 

Servidores foram surpreendidos nas útimas semanas com uma carta da instituição bancária Caixa Econômica Federal cobrando o pagamento de empréstimos consignados. O Servidor Municipal que fez empréstimos no banco tem o valor do financiamento descontado na folha de pagamento todos os meses, mas, a Prefeitura de Itupeva, responsável pela transferência do dinheiro à instituição bancária, não está fazendo o repasse. Muitos servidores já receberam a carta, constrangedora, cobrando a última mensalidade do empréstimo

 

Segundo decisões anteriores no Brasil, se o órgão público recolhe a parcela consignada em folha de pagamento de servidor, mas não repassa o valor das prestações deduzidas dos contracheques ao banco conveniado e este, por sua vez, procede à cobrança indevida e inscreve o nome do funcionário no cadastro restritivo de crédito sem se certificar da existência efetiva do débito, configurado está o dano moral e o trabalhador pode e deve pedir indenização.

 

Este ato é uma clara apropriação indébita, um ato grave que prejudica os servidores, uma grande mostra de irresponsabilidade por parte da administração de Itupeva.

 

Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web