Itupeva - Terça-Feira, 04 de Julho de 2017 - Hora:09:34

Prefeitura de Itupeva lança Programa de Parcelamento de Débitos

 

 

Conforme o que obriga a Lei Municipal nº 2019, criada em 2014, a Prefeitura de Itupeva terá de adotar o protesto em cartório para a cobrança dos tributos municipais em atraso, como o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), dentre outros, assim como demais dívidas com o Fisco Municipal.

 

Ciente da crise financeira que assola o País, o prefeito Marcão Marchi determinou que fossem criadas alternativas para que a população tenha condições de saldar estas dívidas, evitando assim que se chegue à tal medida. Assim, a atual administração apresenta o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD).

 

De acordo com levantamento feito pela Secretaria da Fazenda, o município é credor de valor expressivo em dívidas de tributos. Esses recursos têm feito muita falta para a manutenção dos serviços essenciais e demais benefícios relacionados à população.

 

“Todo o dinheiro empregado pelos contribuintes no pagamento de tributos é revertido à cidade em ações e obras públicas. Por isso, precisamos da ajuda de todos”, afirmou o secretário Celso Colletti.



Ele lembrou também que como a lei obriga a Prefeitura a protestar os devedores em cartório, a medida será tomada em breve. “O protesto inviabiliza as negociações futuras no caso das empresas, impede a participação em licitações públicas, além de incorrer em despesas acessórias decorrentes da execução fiscal e protesto. Por isso a determinação do prefeito Marcão Marchi para que façamos de tudo no sentido de facilitar o recebimento desses tributos”.



Como vai funcionar - Com o PPD, será possível pagar os débitos com IPTU e ISSQN em até 12 vezes fixas. O parcelamento, no entanto, pode ser estendido em até 120 meses, dependendo do valor do débito - respeitando a parcela mínima de R$ 62,40, acrescido de R$ 33,28 (protocolo).

 

Em todos os casos, as pessoas devem procurar o setor de Tributos da Prefeitura, no Paço Municipal, no horário do expediente bancário (das 9h às 16h).



É necessário levar documentos pessoais e do imóvel em débito com o IPTU. Caso seja dívida de empresa, será necessário o CNPJ e o contrato social. Se houver necessidade dos interessados serem representados por terceiros, uma procuração deverá ser entregue à Prefeitura para a negociação.



Somente para pagamentos à vista será possível solicitar os boletos por email (tributos@itupeva.sp.gov.br). O Paço Municipal fica na avenida Eduardo Aníbal Lourençon, 15, Parque das Vinhas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web