Itupeva - Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2019 - Hora:10:10

Prefeitura de Itupeva promove operação para garantir sossego público

Para garantir a tranquilidade da população, principalmente no período noturno, a Prefeitura de Itupeva realizou entre os dias 6 e 9 de fevereiro operação conjunta entre as Secretarias da Fazenda, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, e Guarda Civil Municipal (GCM). A ação que levou o nome de Operação Sossego, contou com contingente de mais de 20 homens e 8 viaturas, contando efetivo das três pastas.

 

De quarta a sábado, foram fiscalizados mais de 30 comércios sendo 4 notificados por irregularidades, locais que estavam em desacordo com a legislação, como a falta do alvará de funcionamento.

 

"Informamos a população que estas ações a partir de agora passarão a ser operações de rotina, para que consigamos manter a harmonia entre comércios noturnos e moradores,  que residem ao redor e estavam sendo prejudicados pelo barulho e irregularidades de veículos", explicou o secretário da Fazenda, Celso Colletti.

 

Além do centro da cidade, a ação se estendeu por mais sete bairros. "Quando vi a fiscalização fiquei feliz, acredito que vamos ter um pouco de tranquilidade, se existe uma lei para funcionamento porque descumprir ?. Agradeço a todos os envolvidos pela iniciativa", ressaltou Francisco A. N.,  morador do bairro Parque das Hortênsias.

 

"Muitas vezes eu perdi o sono por causa desses barulhos, acordo cedo para trabalhar, acredito que após essa ação vamos ter um pouco de sossego", disse Tarcisio A., morador do bairro Rio das Pedras.

 

Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou registrar a reclamação no telefone 156 da ouvidoria.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web