Jundiaí - Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017 - Hora:07:48

Prefeitura de Jundiaí promove evento para celebrar Dia de Combate à Homofobia

 

 

Na próxima quarta-feira (17), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, promove uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Homofobia. O evento será realizado no auditório Elis Regina, que fica no Complexo Argos, a partir das 19h.

 

Na ocasião, será apresentada à população a Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, criada nesta gestão pelo prefeito Luiz Fernando Machado como parte do Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos, conforme explica a responsável pela assessoria, Kelly Cristina Galbieri. “Como é um órgão novo, muita gente ainda não sabe que ele existe. Queremos mostrar à população LGBT que Jundiaí agora conta com uma entidade dentro do Poder Público municipal que vai lutar pela garantia dos seus direitos”, diz.

 

Durante o evento, também será apresentado um decreto municipal (em fase de elaboração) que dispõe sobre o uso do nome social na administração pública direta e indireta para os travestis e transexuais. A assessora esclarece que já existem decretos federais e estaduais sobre o tema, mas com a publicação do decreto municipal, a medida para ser obrigatória e não mais facultativa. “Importante ressaltar que o uso do nome social é uma prerrogativa do interessado, ou seja, ele somente será usado se a pessoa demonstrar interesse”, destaca Kelly.

 

A cerimônia será encerrada com duas palestras. Na primeira, a psicanalista e professora universitária Aline Aleixo falará sobre heterogeneidade. Em seguida, a engenheira química, professora universitária e militante Camila Godoi fará um relato de sua experiência após ter passado pelo processo de transexualização.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web