Louveira - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:14:05

Prefeitura de Louveira apresenta Plano Municipal de Turismo na próxima terça-feira (30)

Documento vai servir de base para o planejamento na área durante os próximos 10 anos, além de cumprir exigências para captação de recursos estaduais e federais

A Prefeitura de Louveira vai apresentar na próxima terça-feira (30) o Plano Municipal de Turismo (PMT), que servirá de base para planejar os investimentos na área visando os próximos 10 anos. A Audiência Pública acontece a partir das 19h, na Câmara Municipal, onde funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento terão a oportunidade de apresentar a população da cidade detalhes do Plano, como o mapeamento de atrativos turísticos e o potencial de crescimento do setor.

 

O estudo, além de nortear investimentos, vai adequar a Prefeitura aos parâmetros exigidos pelo Ministério do Turismo, visando ao recebimento de recursos e convênios. Outra intenção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é utilizar o documento para pleitear o título de cidade de interesse turístico junto à Secretaria Estadual de Turismo , o que aumentaria o investimento estadual no setor.

 

O levantamento passou por diversas etapas durante os últimos seis meses, como o georreferenciamento da cidade, inventário, diagnóstico sobre a situação do turismo no município e o prognóstico identificando as potencialidades. O estudo permitirá, ainda, identificar a necessidade de obras de infraestrutura viária, visando melhorar o acesso aos pontos e empreendimentos turísticos de Louveira.

 

A elaboração do Plano Municipal de Turismo contribui com o planejamento da Prefeitura de aumentar consideravelmente o potencial turístico da cidade, principalmente o turismo rural. “Nossa intenção é superar o número de 250 mil turistas do ano passado e mostrar cada vez mais nossa cultura, nossa riquezas naturais e as belezas de nossa terra pelo País afora. Louveira é uma cidade que preserva sua atividade agrícola, suas paisagens exuberantes e um clima muito agradável, todos os ingredientes de uma cidade que mescla desenvolvimento com responsabilidade ambiental.”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho.

 

Rico em detalhes, o mapeamento identificou toda a estrutura de lazer, comércio e serviços do município, como bares, lanchonetes, oficinas mecânicas, restaurantes, órgãos públicos, setor de hotelaria. A partir dessas informações, a Administração Municipal poderá ter uma visão ampla dos pontos que necessitam recursos para implementar o setor turístico na cidade, que já é referência na região.

 

Fonte: louveira.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web