Vinhedo - Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - Hora:15:53

Prefeitura de Vinhedo conclui reformas em mais quatro escolas neste mês de agosto

Em mais uma ação que prioriza a Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Vinhedo finaliza a reforma de mais quatro unidades escolares ainda neste mês de agosto.  As obras incluem reparos na rede elétrica, pintura interna e externa, manutenção em portas, pisos e telhados.

Ao todo, a Prefeitura de Vinhedo, por meio das Secretarias de Educação e Obras, promove com recursos próprios a reforma de nove prédios. A Escola Municipal Nilza Maria Carbonari Ferragut, na Vila Garcez, e o CEI Narizinho, no Jardim Nova Vinhedo, foram as primeiras a receberem a atenção da Administração.

Na E.M. Nilza Carbonari, a reforma incluiu a criação de quatro novas salas de aula e dois bebedouros. No CEI Narizinho, foi readaptada uma sala de aula, uma cozinha para uso dos funcionários, cobertura e fechamento do espaço para recreação infantil, além da revisão do telhado e das partes hidráulica e elétrica.

Reparos vem sendo executados no CIC Eduardo Von Zuben, na Capela; CEI Emília no bairro Casa Verde; E.M. Integração, Centro e CEI Visconde de Sabugosa, no Jardim Von Zuben.

Na E.M. Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben, ocorreu a troca de pisos de nove salas de aula com pintura da área comum, substituição do telhado sobre a biblioteca, readequação da sala do antigo laboratório desativado, transformado em nova sala de aula, troca de rufos e calhas, fechamento com grade de proteção na área administrativa, substituição das lâminas em alumínio no fechamento frontal do ginásio de esportes, criação de pavimentação de acesso de visitantes à escola.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Emília, houve reforma e ampliação do refeitório com instalação de bebedouros, criação de uma nova recepção integrando a creche com a escola, fechamento com muro de proteção na passagem para área de lazer, readequação da sala de vídeo em sala de lazer, troca de telhas e readequação da lavanderia com isolamento da área de copa dos funcionários.

A Escola Municipal Integração, terá readequação da antiga biblioteca  para salas de oficinas culturais, troca da instalação elétrica com aumento da potência instalada, troca da iluminação, substituição de todas as telhas do espaço que interliga a quadra poliesportiva com a escola, troca de vários forros de PVC das salas de aula, substituição de folhas de portas e recuperação dos sanitários instalados na quadra poliesportiva.

Foi realizado no CEI Visconde de Sabugosa, revisão do telhado com substituição de telhas, troca de calhas, recuperação do banheiro externo junto ao playground, recuperação do forro de gesso na área comum da escola, renovação do piso interno, pavimentação e ampliação da área de playground, troca das esquadrias e folhas de portas, recuperação da alvenaria em função do recalque ocorrido no solo e pintura total da escola.

Dentro do cronograma estabelecido para setembro estão previstas as finalizações das reformas na E.M. Jair Mendes de Barros, no Jardim Três Irmãos; E.M. Profª Magdalena Lébeis e E.M. Dom Mathias, ambas no Jardim Bela Vista.

Desenvolvidas de forma a não prejudicar o andamento das aulas, as reformas na E.M. Jair Mendes de Barros envolvem a recuperação estrutural e de alvenaria do prédio, substituição dos pisos das salas de aula, limpeza e revisão total do telhado, pintura da quadra poliesportiva, recuperação das arquibancadas, revisão da parte elétrica, troca das folhas de portas e recuperação do piso do estacionamento externo.

As reformas da E.M. Profª Magdalena Lébeis consistem em criação de rampa de acessibilidade da escola para quadra poliesportiva, troca de pisos das salas de aula, substituição de calhas e instalação de portão no depósito externo de lixo.

A Escola Municipal Dom Mathias é uma das beneficiadas com as reformas nos prédios das unidades escolares. No local, estão sendo feitas a recuperação do forro do pátio interno, abertura da quadra para ventilação e aumento da iluminação, assim como abertura de porta para saída de emergência.

A Secretaria Municipal de Educação está bem estruturada na gestão dos setores tanto administrativo quanto pedagógico, conforme avalia o Prefeito Jaime Cruz. “Estamos em um bom ritmo de trabalho; para que os alunos possam usufruir de uma estrutura cada vez melhor, a manutenção das nossas escolas municipais é permanente, proporcionando cada vez mais conforto”, diz.

 

Melhorias incluem qualidade do ensino

Além das intervenções para melhoria da infraestrutura das escolas municipais, a Prefeitura de Vinhedo promove a elevação do nível do ensino.

Os resultados mais recentes são do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (SARESP), da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.  Os índices alcançados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino ficam acima da média estadual, apontam progressos e confirmam o padrão de qualidade do ensino em Vinhedo.

De acordo com o Prefeito Jaime Cruz, a Prefeitura de Vinhedo investe cada vez mais e melhor na Educação. “As possibilidades para avançar são muitas”, revela o Chefe do Executivo, que durante cinco anos esteve à frente da Secretaria de Educação.

No ano de 2014, o SARESP avaliou os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Vinhedo, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências humanas e da natureza, redação.

No Fundamental I, do 2º ao 5º ano, o crescimento do índice foi de 9,2%, saltando de 4,79 registrados em 2013 para 5,23 em 2014. No mesmo período, a média referente ao 7º e 9º ano, do Fundamental II, ampliou em 23,5%, saindo de 2,99 para 3,69.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web