Vinhedo - Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 - Hora:15:40

Prefeitura de Vinhedo define calendário e regulamentos das competições de futebol e futsal do 2º semestre

A janela de transferência e inscrição para as principais competições de futebol e futsal da cidade foram abertas nesta segunda-feira, 17

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, definiu o calendário e os regulamentos das competições do segundo semestre. As equipes que já participaram da competição no ano anterior não precisam realizar cadastro. Já as equipes que vão disputar pela primeira vez precisam obrigatoriamente abrir cadastro para garantir o espaço no BID, onde poderá incluir os seus atletas.

 

Os atletas que vão se transferir de uma equipe para outra podem fazê-lo uma única vez, dentro do prazo estipulado em cada regulamento. Já a inscrição de atletas que não estão em nenhuma equipe poderá ser realizada até durante a competição, cada uma com um prazo diferenciado e estipulado em regulamento.

 

 

Novidades


As novidades para o segundo semestre, visando maior qualidade técnica, equilíbrio, transparência e dinamismo são:

Geral:

– Vínculo com a cidade por moradia: não será mais aceito contrato de aluguel como comprovante de vínculo, bem como conta de água e energia elétrica. Para cumprir este item, o atleta deverá ter o Cartão SIM em seu nome.


– Vínculo trabalhista com a cidade: não será mais aceito contrato de trabalho e prestação de serviço. Para cumprir este item, o atleta deverá ter carteira de trabalho devidamente registrada ou MEI registrado em Vinhedo com as obrigações tributárias e trabalhistas em dia. Além disso, o tempo de registro mínimo aumentou de 6 para 8 meses.

 

– O vínculo estudantil continua  o mesmo, tendo obrigatoriedade de 70% de presença, assim como o vínculo com proprietário de terreno ou imóvel no município.


– A novidade no vínculo com município será o atleta que nasceu na cidade de Vinhedo, que será considerado atleta da cidade.

 

Julgamentos e irregularidades:

 

O regulamento também prevê responsabilidade civil e criminal das informações fornecidas para a disputa das competições, e a principal alteração será de que para obter uma documentação da equipe adversária basta solicitar por escrito a qualquer momento através do pagamento de uma bola oficial.


A SEL também prevê nas competições do segundo semestre reuniões técnicas e disciplinares específicas provocadas ou não pelas equipes, sendo  registradas por ata e se, acatadas pela SEL, terão efeito imediato.

 

Principais regras das competições:

 

Copa Vinhedo de Futebol Amador:


4 atletas de Fora
Inscrições durante toda primeira fase
Futebol SuperMaster

5 de fora com 50 anos ou mais
Até 3 jogadores de 48 a 50 anos com vínculo com a cidade, sendo que para cada atleta de 48 ou 49 anos exclui-se uma vaga de atleta de fora, incluindo goleiro.
Goleiro de 45 a 47 anos obrigatoriamente do município

Futebol Veteranos
Sem alterações (exceto as alterações gerais mencionadas acima)

Futsal Série Ouro
2 atletas de fora
2 equipes rebaixadas

Futsal Série Prata
2 atletas de fora
4 equipes sobem para a primeira divisão (Série Ouro)
Nenhuma equipe será rebaixada (Para que no próximo ano tenha 10 na Ouro e 16 na Prata, a Bronze será livre)

Futsal Feminino
2 atletas de Fora
Idade Mínima 15 anos completos ou a completar em 2017

Futsal Veteranos
Acima de 35 anos
2 atletas de Fora
Goleiro de 33 anos obrigatoriamente do município.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web