Vinhedo - Quinta-Feira, 08 de Junho de 2017 - Hora:15:25

Prefeitura de Vinhedo e CPFL prosseguem com projeto para conscientizar alunos sobre o uso racional de energia

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a CPFL Piratininga, promove neste ano na Rede Municipal de Educação um projeto cujo objetivo é conscientizar os alunos e, consequentemente, as famílias quanto à utilização racional de energia elétrica, evitando assim o desperdício. Detalhes do projeto foram tratados nesta quarta-feira, 7, entre o prefeito Jaime Cruz e representantes do projeto.

 

Na oportunidade, o prefeito recebeu em seu gabinete a analista educacional Celia Brazão e o arte educador Clóvis Almeida, que representam o Projeto CPFL Piratininga nas Escolas, que está sendo trazido para o município. “É muito importante trabalharmos a questão da conscientização com as nossas crianças, afinal, elas são agentes multiplicadores, pois levam essas informações para suas famílias”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

As escolas envolvidas com o projeto são as seguintes: EM Prof. Cláudio Gomes, EM Profª Maria de Lourdes Von Zuben, EM Integração e EM Prof. Ricardo Junco Neto.

 

Célia Brazão elogiou a Prefeitura de Vinhedo por ter “abraçado” o projeto. Ela salientou que o programa terminará com um concurso para avaliar qual escola apresentou o melhor projeto, com direito a premiação para alunos e educadores.

 

Eles explicaram ainda que uma carreta do projeto estará na cidade, em data a ser definida, com diversos ambientes de interação para que os alunos possam aprender ainda mais sobre o uso consciente de energia. Uma réplica dessa carreta foi entregue ao prefeito Jaime Cruz.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web