Vinhedo - Domingo, 23 de Agosto de 2015 - Hora:21:56

Prefeitura de Vinhedo homenageia nadadora Raquel Viel

Atleta vinhedense conquistou cinco medalhas no Parapan de Toronto, Canadá

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Educação, programou uma recepção à altura das cinco medalhas que a nadadora vinhedense Raquel Viel obteve durante os jogos do Parapan, no Canadá. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (21).

 

“Raquel Viel é uma atleta da cidade que alcançou o mundo com as suas conquistas nas piscinas e esta homenagem foi a forma que encontramos para agradecer o seu desempenho e de levar o nome de Vinhedo tão longe”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

 

A homenagem a Raquel Viel começou no melhor local: a piscina do Parque Municipal Jayme Ferragut de onde ela saiu com familiares, imprensa e o Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, em um caminhão do corpo de bombeiros rumo à prefeitura. O trecho percorreu da Avenida Apparecida Tellau Serafim , Estrada da Boiada, desce a Avenida Benedito Storani, cruza a Avenida Independência, entra na Rua Santa Cruz, passa pela Rua Aníbal Lélis de Miranda, até chegar à Prefeitura pela Rua Humberto Pescarini.

 

No percurso, cumprimentos e uma recepção bem calorosa por parte dos alunos da Escola Municipal professor Claudio Gomes no paço Municipal, onde o prefeito Jaime Cruz, a secretária municipal de Educação, Claudineia Vendemiatti, de Administração, Adriano Corazzari, e de Negócios Jurídicos Elvis Olivio Tomé, os vereadores Marcio Melle (presidente da Câmara), Ana Genezini, Paulinho Palmeira, Val Souza, Nil Ramos a aguardavam. Também estavam presentes suas técnicas da equipe de natação da Prefeitura de Vinhedo, Verá Ré e Estela Ré.

 

Raquel Viel recebeu do prefeito Jaime Cruz uma placa enaltecendo o seu desempenho no Parapan do Canadá. A homenagem seria realizada também para Luís Fernando Cavalli, que ajudou a equipe de rugby em cadeiras de rodas a conquistar o quarto lugar, mas ele não pôde comparecer e uma nova data será agendada pelo prefeito para recebê-lo.

 

Raquel Viel

 

A atleta Raquel Viel subiu no ponto mais alto do pódio após competir com atletas nas categorias S11, S12 e S13 (que englobam deficientes visuais) nos 100 metros nado costas e conquistar a medalha de ouro. O desempenho da atleta também garantiu duas medalhas de prata, nos 100 metros peito SB11-12 e 400 metros nado livre. As medalhas de bronze vieram na categoria 50 metros livre e 100 metros livre, na categoria S12.

 

Raquel Viel tem 32 anos e participa de aulas de natação oferecidas pela Prefeitura por meio do programa Escolas Esportivas. Começou a nadar aos 9 anos para ajudá-la a adquirir mais independência. A atleta já conquistou diversos títulos importantes no Brasil e exterior.

Luis Fernando Cavalli

 

O atleta Luis Fernando Sper Cavalli foi um dos integrantes da seleção brasileira de rubgy em cadeiras de rodas. A equipe estreou no Parapan e se tornou um sucesso pelo desempenho e garra dos atletas.

 

O Rugby em cadeira de rodas nasceu na década de 70, no Canadá e foi desenvolvido para atletas tetraplégicos ou tetraequivalentes. A modalidade só foi apresentada nos Jogos Paralímpicos de Atlanta-1996, como esporte de demonstração. Assim como no rugby convencional, a modalidade para cadeirantes tem muito contato físico, entre as cadeiras de jogo. É disputado por duas equipes com quatro jogadores cada, podendo se inscrever por partida até 12 atletas. A modalidade ainda é recente no Brasil, disputando sua primeira grande competição no Parapan.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web