Vinhedo - Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 - Hora:10:26

Prefeitura de Vinhedo lança a Operação Mãos à Obra, que levará mutirão com diversos serviços por toda a cidade a partir do dia 15

Entre as ações programadas estão o recolhimento de entulhos, limpeza de mato, pintura de guias e viadutos e troca de lâmpadas

 

A Prefeitura de Vinhedo começará no próximo dia 15, segunda-feira, a desenvolver as ações da Operação Mãos à Obra, projeto que envolverá diversas secretarias municipais e que levará diversos serviços, por meio de um mutirão, para todas as regiões da cidade. O cronograma seguirá até a primeira quinzena do mês de setembro.

 

“Nós já desenvolvemos ações rotineiras em todos os bairros da cidade, mas com a Operação Mãos à Obra, vamos intensificar, por um período de aproximadamente 4 meses, esses trabalhos em todas as regiões da cidade. Essa ação envolverá dezenas de trabalhadores e vai cuidar da cidade com o carinho que Vinhedo merece”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

Durante a operação, haverá o recolhimento de entulhos, tais como podas, mato, móveis e outros utensílios descartados, restos de obra (que devem ser dispensados em pequena quantidade), entre outros. A orientação é para que os moradores se programem conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura. Lembrando que os trabalhos começam em uma nova região sempre às segundas-feiras, de forma que os entulhos devem ser descartados no domingo anterior para não causar transtornos à vizinhança.

 

Também durante os trabalhos, serão feitas a pintura de viadutos e de guias, limpeza do mato das calçadas e das sarjetas e a roçagem dos terrenos da Prefeitura. Nos locais em que for necessário, será feita a operação tapa-buracos pelas vias. No caso de terrenos particulares que eventualmente estiverem com mato alto, a Prefeitura fará a notificação e, se a solicitação não for atendida, a Administração Municipal fará a limpeza e emitirá a cobrança, conforme previsto em legislação.

 

Além do pessoal e equipamentos da Secretaria de Serviços Municipais, a operação contará com suporte também de servidores da Sanebavi, verificando eventuais vazamentos e outros reparos que são de responsabilidade da autarquia.

 

Uma equipe da Secretaria de Saúde acompanhará a Operação Mãos à Obra, levando ações de conscientização a respeito das formas de se prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por diversas doenças, entre elas, a dengue.

 

Em paralelo, a Secretaria de Educação fará uma ação com os alunos da Rede Municipal sobre a operação, para que eles possam levar as informações para seus pais, como multiplicadores, e também a conscientização sobre práticas corretas tendo em vista a preservação e o cuidado com o meio ambiente.

 

Troca de lâmpadas

 

Conforme determinado pela ANEEL, a Prefeitura de Vinhedo é responsável há algum tempo pela troca das lâmpadas em vias públicas da cidade. Desde a determinação, a Administração vem fazendo esse serviço com uma equipe própria. Em média, 25 lâmpadas se queimam por dia nas vias públicas de Vinhedo.

 

No segundo semestre, durante a segunda fase da Operação Mãos à Obra, esse trabalho será intensificado para que haja a reposição completa em todos os bairros da cidade. Para tanto, a Prefeitura já está providenciando uma licitação para a compra de lâmpadas em quantidade suficiente para esse trabalho.

 

Cronograma

 

O início da Operação Mãos à Obra será no dia 15, segunda-feira, na região que engloba a Vila João XXIII, Parque Iolanda, Vila Pompéia e Vila Romana, onde as equipes ficam até o dia 19. No dia 22, os trabalhos começam na região onde estão a Nova Vinhedo, Vila Milanês, Residencial Joana, Nova Era e Jardim Pinhata. Já no dia 29, a ação começa no São Matheus, Santa Claudina e Vila Fontaine. Confira abaixo a programação completa da operação:

 

 

Cronograma 2017 - Operação Vinhedo Mãos a Obra

 

De 15 de maio a 12 de setembro

 

 

Data de início

Data de término

Bairro

 

15/05

19/05

Vila João XXIII, Parque Iolanda,

Vila Pompéia e Vila Romana

 

 

22/05

26/05

Nova Vinhedo, Vila Milanês,

Residencial Joana, Nova Era e

Jardim Pinhata

 

 

29/05

02/06

São Matheus, Bairro Santa Claudina

e Vila Fontaine

 

 

05/06

09/06

Bairro Aquário,

Jardim Alba, 

Alves Nogueira e Jardim Emilia

 

 

12/06

14/06

Jardim Brasil e Santa Rosa

 

 

19/06

23/06

Jardim Junco e Jardim Itália

 

 

26/06

30/06

Jardim Primavera, Jardim Flora,

Estância das Flores

Residencial Nova Aliança e Vila Renascer

 

 

03/07

07/07

Jardim Nova Canudos, Centro e Vila Lorenzon

 

 

10/07

14/07

Planalto, Vila Galo e Vila Cascais

 

 

17/07

21/07

Jardim Junqueira,

Vila Fátima e Vila Santana

 

 

24/07

28/07

Jardim Três Irmãos,

Nova Esperança, Residencial Arco-Íris

e Vista Alegre

 

 

31/07

04/08

Vila Pompéia, Estrada Fazenda Santana, Jardim Panorama e Jardim Florence

 

 

07/08

11/08

Jardim Melle, Jardim Miriam, São Thomé e Jardim Eliza

 

 

14/08

18/08

Casa Verde, Vila Savian, Jardim Eldorado, Altos do Morumbi e Vida Nova I

 

 

21/08

25/08

Centro da Capela – FASE 1

 

 

28/08

01/09

Capela - Fase II

 

 

04/09

12/09

Capela – Fase III

 

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web