Vinhedo - Terça-Feira, 30 de Maio de 2017 - Hora:16:46

Prefeitura de Vinhedo promove ação preventiva com frequentadores da Praça do Aquário

Essa ação terá sequência e será levada para outros pontos do município

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Guarda Civil Municipal, corporação da Secretaria de Transportes e Defesa Social, em conjunto com o Conselho Tutelar, promoveu na última sexta-feira, 26, uma ação denominada Praça da Paz. O trabalho foi realizado na Praça do Aquário, local de grande movimentação de jovens.

 

Durante a operação, foram abordados inúmeros adolescentes e crianças, que estavam em situação de vulnerabilidade, situações em que existiam maiores de idade e até menores com bebidas alcoólicas. A ação teve o apoio total e irrestrito do Conselho Tutelar, que acompanhou as abordagens e chancelou o trabalho realizado pelos guardas municipais.

 

De acordo com o secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, a ação tem cunho preventivo e protetivo, uma vez que adolescentes são alvo fáceis de adultos mal intencionados, sendo fácil se envolver com álcool e, por vezes drogas.

 

Durante a ação, a GCM encaminhou para a Delegacia de Polícia cerca de 30 jovens e adolescentes e cinco maiores de idade para averiguação. Um suspeito de vender bebida alcoólica para menores também foi apresentado na Delegacia.

 

Muitos pais que foram à Delegacia de Polícia buscar seus filhos ficaram surpresos pelo fato de eles estarem em situação de perigo e agradeceram pelo trabalho da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar. Essa ação terá sequência.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web