Vinhedo - Quinta-Feira, 06 de Julho de 2017 - Hora:15:31

Prefeitura de Vinhedo publica regulamento do 23° Festevi e abre inscrições em agosto

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, já divulgou o regulamento do 23º Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi), que será realizado entre os dias 19 de setembro e 18 de outubro no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. As inscrições vão de 7 de agosto a 18 de agosto.

 

“Convidamos os grupos amadores e as escolas a participarem. O Festevi é uma grande festa da nossa cultura, sempre com peças de qualidade e com a possibilidade de revelar talentos, mas, sobretudo, com o objetivo de proporcionar a esses artistas a oportunidade de se apresentarem em nossa cidade e, para o público, mais uma grande atração cultural”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

 

O Festevi será realizado em duas categorias: estudantil (grupo que possui noções básicas de teatro, originados em escolas da Rede Municipal ou Particular de Ensino de Vinhedo) e amador (grupo teatral independente e sem registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT). Cada grupo poderá inscrever apenas uma peça, independente da categoria. As instituições de ensino poderão inscrever mais de uma peça na categoria estudantil, desde que os grupos sejam diferentes. A duração mínima da peça é de 30 minutos para categoria estudantil e 40 minutos para categoria amadora.

 

A ordem das apresentações será definida através de sorteio, no dia 21 de agosto, no Centro Cultural Engº Guerino Mario Pescarini. O resultado final do Festevi será anunciado em cerimônia de premiação no dia 24 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Todos os participantes serão convidados.

 

Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares receberão troféu e valores em dinheiro. O grupo teatral da categoria Amador que obtiver a primeira colocação no Festevi estará automaticamente classificado a participar da seleção que definirá os representantes municipais que irão participar do Mapa Cultural Paulista – evento da Secretaria de Estado de Cultura.

 

A ficha e demais documentos necessários para inscrição no 23º Festevi podem ser obtidos no site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), no link da Secretaria de Cultura e Turismo, na aba “Chamamentos, fichas de inscrição, regulamentos e seletivas”, ou solicitados pelo e-mail secitur@vinhedo.sp.gov.br.

 

Veja o cronograma abaixo especificado:

Inscrições: 071/08/2017 a 18/08/2017

Sorteio da ordem de apresentação: 21/08/2017

Apresentações teatrais: 19/09 a 18/10 às 20h

Cerimônia de premiação: 24/10 às 20h

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web