Itupeva - Quinta-Feira, 06 de Julho de 2017 - Hora:15:12

Prefeitura e lideranças de bairro se unem pelo bem de Itupeva

A união de esforços em torno da recuperação de Itupeva teve mais um exemplo de que muita gente está empenhada em colaborar pelo bem-estar do município

Depois do trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Câmara Municipal para obtenção de recursos destinados à população, das empresas ajudarem a cidade com doações e parcerias, agora é a vez da Prefeitura se unir às lideranças de bairro para mais um objetivo em comum.

 

Na noite desta quarta-feira (5), mais de 50 representantes de Associações de Moradores de 17 bairros se reuniram no Espaço HTPC. Mediada pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a "roda de conversa" (como é chamado este tipo de encontro) teve como tema o desenvolvimento local e foi coordenada por Clayton Messias, mediador de redes do Senac. A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, participou do encontro e esclareceu várias dúvidas.

 

 

“Essa é a primeira reunião entre as lideranças de bairro com intuito de unir e trabalhar juntos para ajudar ao próximo, o vizinho, o bairro e também o município”, ressaltou a secretária.

 

Em formato de palestra, a reunião abordou vários assuntos da sociedade. Clayton Messias conduziu a roda de conversa por mais de duas horas. “A ideia destas reuniões é partir de um grupo já organizado e convidar os interessados no desenvolvimento dos seres humanos que estão no local. O número de pessoas não é o mais interessante e determinante para uma rede, mas sim pessoas engajadas e preocupadas com os outros”, comentou.

 

Estiveram presentes representantes de 17 bairros de Itupeva. “Este poderá ser o início da solução de vários problemas da comunidade, desde que todos os envolvidos coloquem as mãos na massa e não fiquem esperando os outros acharem a solução”, disse Lázaro Teixeira, relações públicas da Associação dos Moradores do Bairro Monte Serrat.

 

A próxima reunião está marcada para 26 de julho, às 19h, novamente no Espaço HTPC.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web