Itupeva - Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017 - Hora:08:43

Prefeitura entrega quadra revitalizada para a população

 

"Eu fico até emocionado de falar porque a quadra estava muito ruim. Nós mesmo estávamos fazendo o conserto dela, a limpeza, mas era difícil jogar com tantos buracos e um piso áspero, que machucou muita gente. Só tenho a agradecer agora". Foi assim que Francisco Lucas, 25 anos, se referiu à obra de revitalização na quadra do ginásio Adolpho Barbi, no bairro Rio das Pedras, entregue neste sábado (1) pelo prefeito Marcão Marchi. "Era meu sonho ver vocês jogando aqui e estou muito feliz por este momento", comentou o prefeito.

 

Lucas contou que o irmão sempre chegava em casa machucado depois que jogava na quadra. "Tinha muitos buracos, o piso era irregular. Agora sim dá vontade de jogar aqui", reforçou. Outro que comemorou o trabalho realizado na quadra foi Deivisson Santos, 25 anos. "Agora sim olharam por nós, aqui. Temos um pessoal unido, que gosta de futsal e até se mobiliza para poder fazer as partidas na quadra, mas era muito difícil. Já vi gente até quebrando o braço por conta dos buracos e a bola durava só dois meses por conta do piso ruim", lembrou. "Nos últimos dias, ficávamos toda hora vindo aqui para ver a reforma".

 

Na presença de moradores, autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade, Marcão Marchi agradeceu a parceria com a empresa Montante Construtora, responsável pela obra. "Estamos enfrentando muitas dificuldades por conta da dívida herdada do antigo governo, mas não esmorecemos. Pelo contrário: a união de esforços em torno da recuperação de Itupeva contagiou a todos e está nos dando a possibilidade de mudar essa história", destacou. "Estamos fazendo parcerias com empresários, como fizemos aqui com a Montante Construtora, e isso tem nos possibilitado executar os serviços que a população mais precisa".

O prefeito lembrou que durante a semana conseguiu R$ 500 mil para custeio da Saúde, emendas de deputados estaduais e federais e também uma nova creche com capacidade para aproximadamente 100 crianças. "Isso é gestão, é olhar para o que precisa ser feito e encontrar maneiras de virar esse jogo. Estou muito feliz por entregar essa obra em tão pouco tempo, pois foi uma promessa nossa ao bairro".

 

O presidente da Associação de Moradores, Geraldo Magalhães, também agradeceu ao prefeito pela entrega da quadra. Ele participou da solenidade e fez questão de cumprimentar Marcão Marchi. "Agora vamos fazer a reforma dos banheiros, que já conseguimos uma outra contrapartida com uma empresa", lembrou Marcão Marchi. Uma faixa colocada no portão de entrada do ginásio reforçava também essa alegria das famílias que moram naquela região.

 

O presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, ressaltou o trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo neste momento difícil que o município passa. "Todos temos o mesmo objetivo, ajudar nosso município. Cada um está fazendo a sua parte em benefício da população".

 

As equipes do BDN e Nova Monte Serrat fizeram um jogo-exibição para marcar a entrega da quadra. Na sequência, o prefeito foi até a festa julina realizada pelos moradores bem em frente ao ginásio de esportes.

 

Obra - O trabalho de revitalização teve início dia 5 de junho, após reunião entre o secretário de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano, Bruno Gonçales, e o diretor de Novos Negócios da Montante, Plínio Di Giaimo, responsável pela construção do empreendimento Jardim das Angélicas. No local foram executados a reforma nas estruturas metálicas, o nivelamento do piso, nova pintura e demarcação poliesportiva.

 

Neste sábado, a construtora foi representada por Glaucinei Câmara. "Ficamos muito felizes por poder contribuir com o município e, principalmente, com os moradores do bairro Rio das Pedras", destacou.

 

Participaram da solenidade o vice-prefeito Alexandre Mustafa, secretários, servidores públicos, lideranças de bairro e da sociedade civil, além dos vereadores Angelin Lorenção, Ana Paula Marciano, Ezequiel Alves de Oliveira, Osvando Santos e Tatiana Salles.

 

 

Melhorias na quadra foram elogiadas pelos moradores, que agradeceram a obra de revitalização

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web