Itupeva - Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017 - Hora:09:43

Presidente da Câmara vai criar Escola Legislativa em Itupeva

 

O presidente da Câmara, Eri Campos, vai criar a Escola Legislativa em Itupeva. Nesta quarta-feira (09), o presidente Roberto Delphino Junior, vice-presidente Roberto Eduardo Lamari, e o diretor jurídico Gilberto Prado, da Associação Paulista de Escolas Legislativas (APEL) estiveram em Itupeva para discutir sobre a implantação deste projeto na cidade.

 

Segundo Eri Campos, a Escola Legislativa é um objetivo de seu mandato como presidente da Casa. "Já comecei algumas atividades para aprofundar conhecimentos e ampliar debates sobre temas relevantes com as palestras que foram realizadas no primeiro semestre. A Escola Legislativa será um avanço e benéfica para todos", afirmou.

 

O presidente da APEL destacou as ações que podem ser realizadas através deste programa. "Temos diversos casos interessantes, nos quais a escola abrange também cultura além da formação e preparação de vereadores, agentes políticos e da própria população", ressaltou Roberto Delphino  Júnior.

 

Já o vice-presidente Lamari  reforçou a forte participação popular e a qualificação de quem trabalha com leis. "É uma forma aproximar com a sociedade, que poderá frequentar cursos, e também de preparar projetos com maior qualidade", disse.

 

De acordo com Eri Campos, a proposta é ampliar o acesso da população a cursos. "Queremos que os estudantes da cidade participem das atividades como complemento à sua formação acadêmica, que os profissionais possam ter maior qualificação e que o cidadão em geral possa participar de atividades que ampliem o conhecimento sobre temas relevantes para o cotidiano e para a colaboração com a política pública e participativa em nossa cidade", considerou o presidente da Câmara.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web