Itupeva - Sábado, 15 de Agosto de 2015 - Hora:16:17

Presidente do PSDB, Alexandre Mustafa, recebe Gazeta para um bate-papo.

No último dia 14 de Agosto nos recebeu em sua residência, no bairro Medeiros, o presidente do PSDB de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa, para um bate-papo. Fomos muito bem recebidos, inclusive por sua adorável família, Rosana (esposa), Leonardo e Bruno (filhos de 15 e 14 anos). Na oportunidade Mustafa nos falou um pouco dos projetos do partido em nossa cidade. A seguir um pequeno trecho da conversa.

Gazeta – Recentemente você assumiu a presidência do PSDB em Itupeva e também tem destaque e assento na Coordenação Regional e Estadual do partido. Quais os projetos do partido para nosso município.

 

Mustafa – É fundamental registrar inicialmente que já fazíamos parte da executiva do PSDB de nossa cidade, que nos últimos anos tem desenvolvido um excelente trabalho. Hoje continuamos, agora apenas na condição de presidente, e nossa região também está muito bem representada na direção estadual e regional do PSDB. Trabalharemos com muito foco e ações concretas para fortalecer o partido, e em 2016 disputarmos as eleições a prefeito(a) em Itupeva, e demais cidades da região, e também elegermos um grande número de bons vereadores e vereadoras. O PSDB, com Geraldo Alckmin, governa com excelência o Estado de São Paulo. Temos os deputados Miguel Haddad (federal e também 1º vice-presidente estadual do PSDB) e Luiz Fernando Machado (estadual), que trabalham com extrema dedicação e desempenho exemplar para a nossa cidade e região. Estes são alguns dos bons exemplos que serão nossas referências para o trabalho que pretendemos executar em nossa cidade.

 

É imprescindível viver uma nova forma de fazer política - de maneira ativa e vibrante, interagindo com o mundo à nossa volta e com as pessoas e compreendendo melhor os sistemas que organizam a vida em sociedade. Acreditamos que a educação política é o caminho que facilita à comunidade e ao governo encontrar juntos soluções para os problemas e. desta forma, uma de nossas metas será dar continuidade a formação dos filiados e pré-candidatos, primando pelos conhecimentos em “Política para Melhorar a Vida das Pessoas”, a exemplo do encontro que o PSDB já promoveu em 2012 em nossa cidade.



O nosso projeto partidário para o ano que vem, com as eleições municipais, é oferecer as pessoas de nossa cidade uma candidatura com projeto alternativo para a prefeitura, como oposição ao atual governo municipal. Temos projeto de gestão eficaz, ética e inovadora, sempre com o objetivo final de melhorar a vida das pessoas e a infraestrutura de nossa cidade. Respeito integral à democracia, transparência, governo de equipe competente e pessoas capacitadas, compartilhamento de conhecimentos, responsabilidades e tarefas, respeito às opiniões contrárias e oposições – mas sempre com o foco nos resultados, com políticas públicas eficazes e que sejam concretas e sentida pelas pessoas.

 

Gazeta – Quais as perspectivas para o PSDB ?

 

Para analisar e responder esta questão, inicialmente gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a população de nossa Itupeva, que nas últimas eleições em 2014, deram amplo apoio ao PSDB. Para Governador, Geraldo Alckmin obteve em nossa cidade mais de 62% e foi reeleito Governador no primeiro turno. Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB, foi líder absoluto e ficou em 1º lugar em nossa cidade nos 2 turnos (no 2º turno obteve 66,32% dos votos). Importante lembrar que no primeiro turno Marina Silva ficou em segundo, deixando a atual presidente Dilma, do PT, em terceira colocação. José Serra (PSDB) obteve voto para senador pela imensa maioria. Os deputados da região - federal mais votado, Miguel Haddad (45), teve 4.100 votos (17,5% de Itupeva) e Luiz Fernando Machado (45), deputado estadual, também com significativos 3.408 votos. Além de outros deputados do PSDB e com firmes compromissos com nossa cidade, que receberam significativa votação - João Caramez, Fernando Capez, Floriano Pesaro, Bruno Covas e muitos outros. Estamos também ampliando significativamente o quadro de filiados ao PSDB da cidade.

 

Assim, as perspectivas são excelentes. Cumprindo a diretriz já dada pelo presidente estadual do partido, deputado Pedro Tobias, o PSDB será protagonista em Itupeva. O PSDB é referência de boa gestão e traremos também para nossa cidade as boas práticas de governança pública. As perspectivas são de vitórias nas próximas eleições e, mais que isto, de poder implementar um novo governo em nossa cidade – um novo tempo, vencendo os grandes desafios econômicos e sociais que já estão presentes no nosso dia-a-dia, trabalhando incansavelmente, com coragem e entusiasmo, ajudando a aproximar os sonhos das pessoas em realidades concretas.

 

Gazeta – O PSDB já tem propostas efetivas para os problemas de Itupeva ?

 

As estratégias e propostas estão alinhadas com os princípios da social democracia. Já temos diretrizes, mas durante o próximo ano a equipe trabalhará com bastante dedicação e competência para levantar as demandas e construir um programa para a cidade. Como bem disse nosso governador Geraldo Alckmin, não acreditamos que o Estado (Governo) seja o centro de tudo, mas sim que é um agente importante para que a sociedade prospere em todas as áreas. Importante também lembrar um ensinamento que tivemos com o governador e senador José Serra - após vencermos as eleições, aplicaremos os princípios de uma boa administração municipal:: começar rapidamente a Governar; definir prioridades de Governo; ter austeridade na utilização dos recursos públicos (da população); ter projetos (boas idéias e caminhos para as realizações); fortalecer parcerias e cooperações com outras esferas de governos e com a sociedade; prestar contas e mostrar o que está sendo feito e privilegiar a participação, abrindo todos os canais de participação da população nas decisões.

 

Gazeta – Teria alguma consideração final ?

 

Bom lembrar que não podemos personalizar na figura do presidente toda a questão partidária. Devemos registrar aqui o empenho, dedicação, compromisso e grande trabalho que todos os dirigentes e filiados do PSDB de Itupeva vem desenvolvendo. É esta equipe que continua, e está se multiplicando, para debater e construir um novo tempo. Aproveitando a oportunidade queria registrar nossos mais sinceros agradecimentos para todos eles por estamos juntos, por acreditarmos que trabalhando dá certo, pela confiança que sempre depositaram. E vamos continuar trabalhando pelo bem comum, pela democracia, pela ética e gestão eficaz dos recursos públicos em nossa cidade, no Estado e no Brasil. Queria também, em nome de todos do PSDB, agradecer à equipe do Gazeta de Itupeva, desejando sucesso nesta importante missão de levar a informação para a sociedade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web