Itupeva - Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 - Hora:08:48

Procon Itupeva orienta consumidores sobre ofertas

 

As campanhas publicitárias servem para apresentar de forma mais objetiva os produtos, promoções e vantagens oferecidas pelo comércio. Os descontos, prazos especiais e lançamentos de algum tipo de mercadoria devem sempre estar condizentes com o que é encontrado nas lojas. Mas e se não for exatamente isso? O que o consumidor deve fazer? O Procon de Itupeva responde esta e outras dúvidas.

 

Um exemplo, de acordo com o órgão de defesa, é quando algum estabelecimento menciona a frase “Tudo com 50% de desconto”. Porém, quando o consumidor entra na loja é informado que apenas alguns produtos estão com o referido desconto. "Essa é uma prática abusiva e que fere o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. Nesta situação, a loja é obrigada a cumprir o que está sendo divulgado na campanha publicitária, a não ser que conste alguma observação no material publicitário", explicou Viviane Nascimento, coordenadora do Procon itupevense.



Os preços e ofertas apresentados em vitrines, gôndolas, etiquetas ou publicidades devem ser cumpridos e todas as informações devem ser claras. Segundo Viviane, erros ou divergências podem configurar como descumprimento da oferta. “Para garantir o cumprimento do que foi prometido é importante que o consumidor guarde qualquer tipo de material que possa ser utilizado como prova. Cartazes, panfletos, anúncios em revistas ou até mesmo uma foto (tirada pelo celular) devem ser guardados”, explicou.

 

Mais informações a respeito do tema podem ser passadas na unidade do Procon de Itupeva, que fica na rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro (ao lado da Sobam), das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web