Jundiaí - Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015 - Hora:08:26

Produtores Orgânicos alertam para novo período de seca e estiagem

Os produtores orgânicos da Organização de Controle Social Jundiaí Orgânicos realizaram sua reunião ordinária no dia 3 de agosto na Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Turismo de Jundiaí, no 5º andar do Paço Municipal.

Na pauta a analise de visitas realizadas no período, com destaque para a promovida pela CAT e também a AGRIFAM. Os que visitaram a AGRIGOFAM relataram as novidades  em desenvolvimento de novas ferramentas, sementes e outras   A próxima visita será no dia 18 de agosto no evento da BEJO Sementes em Bragança Paulista

 

Também foi feita uma explanação sobre a possibilidade da formação da Associação de Produtores Orgânicos, sobre normas, estatuto, custos e benefícios. Também foi falado  de outros assuntos como a participação em oficinas de formação, etc.

 

Falando do momento atual, como relação à  produção e consumo de verduras, frutas, legumes e outros,  manifestaram preocupação  com um novo período de seca e e Cm o abusivo aumento de custos da produção, com destaque para o da energia elétrica;

 

Neste sentido o Sr. Luiz Giasseti, que produz verduras e legumes há mais de 40 anos, observou que há uma diminuição do consumo destes produtos no período de inverno. Mas que diferente e de outros anos, neste o consumo se manteve.

Porém como é tradição dos produtores diminuem a produção no período de inverno e neste ano com este novo perfil de consumo, ele que faz a distribuição de seus produtos em mais de 265 pintos de venda, já notou falta de alguns produtos.

 

Aqui ele faz um alerta. Devido  a tradição dos produtores diminuírem  a produção no inverno, do alto custo da produção como o da energia, do transporte, etc, e um novo período de seca – haverá fiscalização das bombas de irrigação, ele prevê que haverá  falta de produtos hortifrutis no mercado até o final do ano,  

 

Importante lembrar que os produtores orgânicos da OCS Orgânicos Jundiaí estão todos os domingos das 7h as 12h na Feira Orgânica que se realiza na esquina da  Avenida Luiz Latorre com a Avenida 9 de julho. Em breve também  aos sábados de manhã até a tarde no Jardim Botânico.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web