Quarta-Feira, 22 de Março de 2017 - Hora:08:05

Produtores Organicos recebem a visita da diretora da Merenda Escolar de Jundiaí

O espaço de reuniões do 8º andar do Paço Municipal de Jundiai sediou na segunda feira, dia 13 de março,  a reunião ordinária da Organização de Controle Social Jundiai Orgânicos.

 

A professora Elizabeth Zago, diretora de Merenda Escola da Unidade de Educação da Prefeitura, esteve presente com objetivo de conhecer os produtores orgânicos de Jundiaí e Região, e sua capacidade de produção.

 

Isto porque, segundo ela, a legislação atual determina que 30% do valor investido em Merenda Escolar dever ser para o custeio na compra de alimentos orgânicos, que atualmente vem do Rio Grande do Sul.  Ela quis conhecer o potencial da produção organica da Região, visando a possibilidade futura de incluir a produção regional nas futuras licitações. 

 

Ela informou que a Educação tem um público de 66 mil alunos, e um cardapio diário de alimentação, tanto para alunos que estudam meio período como paraos que estudam  em  período integral. Neste universo de alunos, 400 deles tem “alimentação restrita” ou seja, necessitam de um cardápio individual de acordo com sua restrição alimentar.

 

 A OCS Jundai Organicos foiformada a 4 anos e segue um modelo de certificação organica alternativa ao modelo por auditoria. Neste modelo, que tem foco na agricultura familiar, tem uma realção de de confiança entre produtores e consumidores, onde eles são convidados a participar das reuniões mensais da OCS, ou se preferir também programar visitas às propriedades.

 

Nesta reunião  teve também a participação de novos agricultores que estão adequando suas terras para a produção de alimentos orgânicos. A próxima  reunião foi marcada para o dia 20 de marco, no Paço Municipal. É isso!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web