Jundiaí - Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 - Hora:15:24

Programa Comércio Varejista inicia em Jundiaí

O projeto oferece capacitação aos empresários para melhor gestão e inovação do negócio

O Programa Comércio Varejista – Loja Vestuário, desenvolvido pelo Sebrae-SP, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) já teve início e recebeu a adesão de 18 lojistas do setor. Com o objetivo de melhorar o desempenho, o projeto oferece capacitação aos empresários para melhor gestão e inovação do negócio.

O primeiro encontro foi na semana passada, com o workshop “Na Medida: Finanças”. O próximo está marcado para o dia 22 de maio, às 19 horas, na sede da CDL, na Rua Senador Fonseca, 651, Centro. O tema desenvolvido será planejamento.

O programa tem duração prevista de um ano e meio. Neste ano, o foco do trabalho será “Gestão Prática e Fácil”, visando à gestão empresarial e, em 2015, o tema desenvolvido será “Mais Clientes, Mais Negócios Sustentáveis”, com ênfase em marketing, para conquista e ampliação do mercado de atuação.

“Nos próximos encontros, as capacitações terão por objetivo fazer com que o empresário conheça os movimentos financeiros primordiais no dia a dia da loja, desenvolvendo atitudes proativas para uma gestão eficiente e eficaz dos aspectos financeiros”, diz Alessandra Consoline, analista de Negócios do Sebrae-SP.

Nos demais encontros, explica, serão tratados: fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultados e análise de resultados.

A meta do Programa Comércio Varejista – Loja Vestuário é o aumento de dois índices específicos: faturamento e valor médio de vendas (Ticket Médio). “Nossa meta será aumentar em 10% o faturamento e em 5% o ticket médio”, confirma Alessandra Consoline. Para isso, o Sebrae-SP irá desenvolver produtos do portfólio aliados à gestão e à inovação do varejo.

Várias ações estão programadas para os participantes do programa, entre elas, missões empresariais: MegaPólo Modas, ainda em 2014, e Feira Pret à Porte, para 2015. A analista Alessandra Consoline também reforça que as lojas participantes terão um desconto especial no valor do estande para a 3ª Feira Offertas, organizada pela CDL e Sincomércio, prevista para o mês de agosto.

As lojas participantes são: Magazine da Lingerie, Diet Moda, Aleeza, Maria sem Vergonha, Uni Duni Te, Romaller, Ysa Modas, Maxxima, Eva Lingerie, Ingryddy Fashion, Xiki Nu Úrtimo, Simone Modas, Pedacinhos Modas e Presentes, 4 Estações, MM Malhas e Tricô, Chloé Modas, Public Jeans e Renovar Outlet.

Fonte:sp.agenciasebrae.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web