Quinta-Feira, 21 de Maio de 2015 - Hora:10:15

Programa de Inovação do Sebrae-SP agora também é para o comércio

Agente Local de Inovação (ALI) que leva inovação para pequenas empresas paulistas já atuava nos setores de indústria e serviços

Os novos Agentes Locais de Inovação (ALI) de São Paulo entram em campo em junho e julho, em várias partes do Estado. O projeto é uma iniciativa do Sebrae e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para promover a inovação nas pequenas empresas. A novidade é que a partir de agora o programa também vai beneficiar empresas do setor de comércio, além da indústria e serviço.

 

Mais de 400 agentes atuarão em 26 regiões do Estado de São Paulo, incluindo a capital, cobrindo 80% do território de atendimento do Sebrae-SP. A expectativa é que 16 mil empresas sejam acompanhadas pelo Programa ALI nos próximos dois anos.

 

As empresas que se candidatarem para receber a visita do ALI serão acompanhadas, gratuitamente. O agente vai até a empresa e, junto ao empresário, afere o estágio de gestão e do grau de inovação do negócio. As informações coletadas pelo agente são encaminhadas aos técnicos do Sebrae-SP e juntos definem um plano de ação para traçar as possíveis melhorias que podem ser implementadas na empresa, além de identificar no mercado instituições que detenham as soluções que a empresa tenha capacidade de implantá-las. O programa contempla a construção de até quatro planos de ação por empresa.

 

O programa, que completou 5 anos em abril, já atendeu mais de 12 mil pequenas empresas paulistas até o ano passado. Nessa nova temporada, passa a contemplar outras nove regiões que estarão recebendo o ALI pela primeira vez: Alto Tietê, Barretos, Jundiaí, Franca, Marília, Ourinhos, São João da Boa vista e as regiões Leste e Sul da capital paulista.

 

Os agentes estão em treinamento intensivo para acompanharem pequenas empresas em suas regiões a partir de junho.  Segundo o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, os ALI promoverão a inovação nas empresas a partir da aproximação com provedores de soluções, como institutos de pesquisas, centros tecnológicos e universidades, promovendo assim a melhoria da competitividade.  

 

Inscrições:

Podem se inscrever empresas de pequeno porte (EPP) dos setores de indústria, serviços e agora também de comércio. As empresas interessadas em receber a visita do ALI devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP mais próximo para fazer a inscrição. Mais informações no 0800 570 0800 ou pelo e-mail programaali@sp.sebrae.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web