Itupeva - Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019 - Hora:17:59

Programa de reciclagem de Louveira gera economia sustentável com emprego e renda

 

Cidade chegou a incrível marca de 85% de reciclagem do lixo. Aprimorar políticas públicas em benefício do meio ambiente é prioridade para a Prefeitura de Louveira. Um exemplo disso é a estrutura de coleta seletiva que alcançou um índice de 85% de reciclagem do material coletado.


Para tratar cerca de 150 toneladas de materiais recicláveis recolhidos ao mês, o Centro de Gerenciamento de Resíduos de Louveira (CGR) recebe cerca de 40 trabalhadores da Cooperativa de Reciclagem Recomeço desde 2018, quando o projeto ainda contava com apenas 15 cooperadores.


A presidente da cooperativa, Elisângela Strabello, revelou como o apoio da Prefeitura de Louveira ajudou no processo de estruturação da instituição. “Eu trabalho há 18 anos na área de produção, porém não tinha experiência com burocracias e o auxilio da prefeitura nessas questões foi fundamental para abertura da cooperativa e início das nossas atividades”.


Atualmente a estrutura de coleta seletiva louveirense atende 100% do território do município, seja na área rural ou urbana, por meio da entrega gratuita de 56 mil sacos verdes mensalmente. Antes desses investimentos em estrutura, todo o material reciclável gerado em Louveira era levado para aterros, causando impacto ambiental e gastos com o transporte.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web