Jundiaí - Terça-Feira, 24 de Julho de 2018 - Hora:09:01

Programação cultural de Jundiaí em agosto será como tema o “Mês do Patrimônio”

 

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá realizar em agosto o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural. Além do anúncio das novidades e lançamentos dos programas, as atrações da programação cultural serão todas temáticas, como o Domingo no Parque do dia 12, das 9h às 17h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), e o Sexta no Centro do dia 17, das 18h às 22h na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto).

 

A abertura oficial será no dia 04 de agosto, sábado, a partir das 9h, no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Além da apresentação da programação, o evento irá contar também com um debate sobre Políticas Públicas, preservação e planejamento urbano no Município, com a mediação de Francisco Carbonari e os debatedores Araken Martinho e Antônio Panizza.

 

Novidades
Como parte do Mês do Patrimônio, a UGC irá também lançar os seguintes programas: o Passaporte Cultural “Guardiões do Patrimônio”, que será realizado em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e incentivará a visitas dos alunos aos equipamentos públicos municipais; o “Patrimônio 360”, que promoverá as visitas virtuais aos equipamentos culturais, como já está disponível ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão desde novembro do ano passado; e o programa “E também por mim Jundiaí tornou-se grande”, numa pareceria coma TVTEC, que irá colher depoimentos de personalidades de destaque em Jundiaí.

 

Também integradas ao Mês do Patrimônio estarão a Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no Complexo Fepasa nos dias 10 e 11 de agosto, e o 6º Simpósio de Patrimônio Material e Imaterial, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec) e Universidade Paulista (Unip), também no Complexo Fepasa. Para o Simpósio, serão aceitas em breve inscrições para pesquisadores interessados em apresentar seus trabalhos científicos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web