Vinhedo - Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2017 - Hora:07:47

Projeto que pode transformar Vinhedo em Município de Interesse Turístico será encaminhado à Assembleia Legislativa pela deputada Célia Leão

 

A Prefeitura de Vinhedo segue empenhada com o objetivo de conseguir a classificação de Município de Interesse Turístico (MIT). Diversas providências neste sentido já foram adotadas pela Administração Municipal e, nesta sexta-feira, a prefeita em exercício de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, encaminhou para a deputada Célia Leão uma série de documentos para que a parlamentar apresente um projeto de lei à Assembleia Legislativo poderá garantir o reconhecimento à cidade.

 

“A deputada Célia Leão conhece bastante o nosso município e sabe do nosso potencial turístico. Ela fará os encaminhamentos necessários da documentação solicitada. Esses documentos entregues à deputada demonstram que adotamos as medidas necessárias para obter o enquadramento, que uma vez consolidado, favorecerá não apenas a implantação de diversos projetos na cidade, mas também a obtenção de verbas”, salientou a prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

 

Entre os documentos encaminhados para a deputada estão o Plano Diretor de Turismo de Vinhedo; inventários dos atrativos turísticos; inventários dos equipamentos e serviços de infraestrutura básica; atas do Conselho Municipal de Turismo e pesquisa de demanda turística da cidade.

 

Qualquer cidade pode requerer o título de MIT – serão 140 ao todo -, desde que tenha aptidão para o setor e atenda algumas exigências previstas na lei. Após a apresentação do projeto de lei, a documentação da cidade é encaminhada também para a Secretaria Estadual do Turismo.

 
 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web