Itupeva - Segunda-Feira, 18 de Abril de 2016 - Hora:15:41

PSDB promove curso de formação política para os pré-candidatos às eleições de 2016

.

No último sábado, dia 16 de abril, a Coordenadoria Regional do PSDB, em conjunto com o Instituto Teotônio Vilela – ITV, promoveu um Curso de Formação Política, nas dependências da Câmara Municipal de Itupeva. O curso foi destinado aos pré-candidatos do PSDB e partidos aliados, de toda a região.

 

A coordenação e mediação dos trabalhos foram feitas pelo secretário da Coordenadoria Regional e presidente do PSDB de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa, que agradeceu a presença de todos e informou que o encontro tem o objetivo de difundir os valores e ideais da social-democracia, a ética, justiça social e preparar os pré-candidatos para as eleições de 2016, não se tratando apenas de mais um evento, mas sim de um processo de educação continuada promovida pelo PSDB.

 

Os temas abordados foram Gestão de Campanha Política e Novas Formas de Financiamento, com o professor Dr. Antônio Aleixo – Mestre em Direito Eleitoral e Especialista em Direito Administrativo e Contas Eleitorais.

 

 

O subsecretário de Planejamento e Orçamento do Estado de SP, José Antônio Parimoschi, falou sobre Planejamento da Campanha e Valores do PSDB.

 

Sobre a nova legislação eleitoral e os princípios a serem observados pelos pré-candidatos, palestrou o Dr. Luis Augusto Borsoe, advogado e especialista em direito eleitoral.

 

 

Tema relevante, a Ética e Transparência, foi abordada pelo Dr. Luiz Fernando Amaral, Advogado, Mestre e Doutor em direito pela PUC/SP, especialista em direito público pela escola paulista da magistratura, especialista em direito penal econômico e europeu pela Universidade de Coimbra, autor de livros e artigos jurídicos e membro da comissão geral de Ética do estado de SP.

 

Abrilhantou o evento as presenças do deputado estadual, Luiz Fernando Machado (PSDB de Jundiaí) e do Dr. André Benassi, presidente da coordenadoria regional do PSDB e ex-prefeito e deputado, que falaram sobre Campanha Política e Vida Pública – experiência prática.

 

 

O deputado federal Miguel Haddad, justificou sua ausência em virtude de estar em Brasília, participando das sessões na Câmara Federal, como líder da oposição (minoria), defendendo a necessidade de aprovação do Impeachment da atual presidente.

 

Também prestigiaram o evento e participaram ativamente do curso, inclusive deixando suas palavras de apoio aos participantes, o pré-candidato a prefeito, Marcão Marchi, os vereadores do PSDB, Angelin Lorenção e Ezequiel Alves de Oliveira, o representante do ITV regional, Carmelo Paoletti.

 

Os organizadores e membros da Executiva e Diretório Municipal do PSDB foram ouvidos pelo Gazeta e avaliaram o curso como um sucesso e de grande conteúdo pedagógico e prático para todos os pré-candidatos. As declarações foram unânimes por parte dos dirigentes Marco Randa, Maria Eugênia Pavanelli, Carlos Piazzaroli, Robinson Toledo e demais colaboradores.

 

Alexandre Mustafa avaliou o êxito do curso e informou que segue diretriz do PSDB e ITV - Instituto Teotônio Vilela, tendo o objetivo de colaborar na formação dos filiados e pré-candidatos, primando pelos conhecimentos em Política para Melhorar a Vida das Pessoas. Registrou que é imprescindível viver a política de maneira ativa e vibrante, interagindo com o mundo à nossa volta e com as pessoas e compreendendo melhor os sistemas que organizam a vida em sociedade. A educação política é o caminho que facilita à comunidade e ao governo encontrar juntos soluções para os problemas. Ao final agradeceu a presença e parabenizou todos os participantes. Registrou os agradecimentos ao Salvador Philomeno Polli, presidente do Legislativo de Itupeva, por disponibilizar a Câmara Municipal e externou os agradecimentos aos funcionários da Casa de Leis, aos membros do diretório e organizadores e colaboradores do evento.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web