Jundiaí - Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017 - Hora:10:05

Psicóloga da Seleção de Handebol fala para Time de Jundiaí

 

Pela primeira vez, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) promoveu, durante toda esta segunda-feira (31), a Jornada de Inteligência Esportiva Time Jundiaí. Como convidada especial, a psicóloga da seleção brasileira masculina de handebol, Alessandra Dutra, que abriu o ciclo de palestras ao falar sobre valores olímpicos, a importância de acreditar no potencial e de virar o jogo em meio à crise.

 

“Fazer parte de uma equipe é muito mais do que se unir por um objetivo comum. É a necessidade de pertencer, de atingir uma meta e, principalmente, de torcer para que tudo dê certo”, ressalta Alessandra. Antes, o professor Felipe Pinheiro da Cunha, falou sobre “Tradição e Excelência – Time Jundiaí.

 

Após atuar em várias modalidades esportivas, Alessandra se consagrou como psicóloga da Seleção Brasileira Masculina de Handebol ao levar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, da seleção Olímpica de Handebol Masculina em Atenas, em 2004 e da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, 5ª colocada nas Olimpíadas de Londres.

 

 

De acordo com o gestor de Esporte, Luiz Trientini, a proposta do evento é estimular os envolvidos para trabalhar pelo esporte de Jundiaí, como ferramenta de transformação humana. “A caminhada será árdua, mas se todos acreditarem em seu potencial, como bem disse Alessandra, vamos conseguir alcançar bons resultados”, acredita.

 

Ainda ainda durante o evento, as palestras foram direcionadas aos educadores esportivos. A professora Rita de Cássia Orsi, diretora do Departamento de Esporte e Formação e Rendimento, abordou o tema “A importância do sono na vida do atleta”. Em seguida, “Aspectos relacionados ao desempenho (nutrição, hidratação e descanso)” foi o tema levado pelos professores Ademir Duran e Bruno Mazzuco. O ciclo de palestras terminou com a professora Alessandra Amorim de Souza, que falou sobre “Atitudes para melhorar desempenho”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web