Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017 - Hora:14:15

Receita: Nutella Caseira

 

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de avelã

 

1 caixa de creme de leite

 

170 g de chocolate ao leite

 

2 colheres (sopa) de cacau em pó

 

1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado

 

Modo de Preparo

O primeiro passo é retirar a pele das avelãs. Coloque-as em uma panela com água quente por alguns minutos. Em seguida, coloque as avelãs ainda quentes no pano de prato e esfregue bem. A maioria das cascas será removida, mas não tem problema se ficar só um pouquinho.

Depois, adicione as avelãs com o creme de leite no liquidificador. É preciso deixar um tempinho, até que todas as avelãs sejam trituradas e a mistura adquira uma consistência homogênea.

Enquanto isso, você pode começar a derreter o seu chocolate. Em uma panela, acrescente o chocolate e o cacau em pó. Você precisa derretê-lo em banho-maria, afinal, o chocolate é um ingrediente muito delicado. Se você derreter diretamente no fogo, pode ser que ele acabe queimando. Depois de derretido, misture bem até que vire um creme.

Despeje a mistura de creme de leite com avelã num recipiente e misture o creme de chocolate. Em seguida, adicione o açúcar de confeiteiro e mexa bem. Está pronto o seu creme de avelãs caseiro! Você pode guardar na geladeira ou dentro do armário.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web