Itupeva - Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017 - Hora:13:44

Regularização de imóveis garante benefícios às famílias

 

Ter a escritura do imóvel é mais do que uma obrigação de quem possui este tipo de bem. É a segurança necessária para que a família usufrua desta conquista por gerações, além de dar outras possibilidades ao proprietário. Desta forma, a Prefeitura de Itupeva criou uma legislação para garantir este benefício a todos que desejam a regularização.

 

A Lei Complementar 414, de 27 de julho de 2017, abrange os imóveis que não seguem as diretrizes atuais do Plano Diretor e do Plano de Diretrizes Urbanísticas (PDU). “O processo de regularização é muito importante, pois garante o título de propriedade legítimo do terreno ou da casa ao proprietário, valoriza o imóvel, permite o financiamento e ampliação do bem, além de ser uma garantia para as famílias, pois pode ser deixado no futuro para os filhos”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

 

A regularização permitirá aos munícipes uma série de benefícios, como a obtenção de financiamento para reformas, transações imobiliárias, formalização de documentação de inventários e regularização perante os órgãos federais e registro de imóveis.

 

“No caso das edificações comerciais, industriais e institucionais, a Secretaria de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano orienta que depois de verificada a Análise de Impacto de Vizinhança, deverá ser apresentado o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e demais documentos exigidos”, explicou o secretário Bruno Gonçales.

 

A regularização de edificações também garante recursos para a realização de melhorias na cidade em diversos serviços públicos, por conta da arrecadação com ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo.

 

Para mais informações, o telefone da secretaria é o 4591-8430/8420.  

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web