Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2017 - Hora:10:06

Relatório aponta falhas em hospitais credenciados por Doria para atender usuários da Cracolândia

Documento feito por conselhos de saúde denuncia falta de profissionais e de tratamento individualizado nas unidades. Prefeitura diz que há funcionários suficientes, mas promete 'ajustes'.

 

Um relatório feito em parceria pelos conselhos regionais de medicina, psicologia, enfermagem e órgãos como Ministério Público e Defensoria Pública avaliou o atendimento aos usuários de drogas por meio do projeto “Redenção”, da gestão Doria, e chegou à conclusão que, nos moldes atuais, o programa é ineficaz para tirar os dependentes do vício.

 

Ao todo, dez instituições fiscalizaram, entre julho e agosto, o programa da Prefeitura de combate às drogas. As vistorias nos hospitais psiquiátricos credenciados renderam um relatório que foi apresentado nesta segunda-feira (30) a um representante da administração municipal.

 

Tanto o conselho de medicina como o de enfermagem afirmam que faltam funcionários nos hospitais visitados para prestar atendimento adequado aos usuários. Os conselhos também criticaram a ausência de acompanhamento individual dos internos e a pouca informação prestada a eles sobre o tratamento a que estão sendo submetidos.

 

“O Projeto Redenção, ele é correto na desintoxicação, mas ele não está se mostrando eficaz no tratamento e na recuperação sustentável desses pacientes, após a internação”, afirma o conselheiro do Cremesp Mauro Aranha. Diante da avaliação, o Ministério Público disse que vai propor um termo de ajustamento de conduta para que a Prefeitura corrija as falhas.

 

A Prefeitura foi convidada para a apresentação do relatório e o coordenador do “Redenção”, Arthur Guerra, ouviu as críticas e prometeu melhorias. “São ajustes importantes e que nós estamos atentos. Alguns, inclusive, já foram feitos”. Ele, porém, nega a alegada falta de pessoal: “Existem médicos e profissionais de saúde para atender todos”.

 

 

 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web