Itupeva - Quarta-Feira, 17 de Junho de 2015 - Hora:11:12

Retiro Missionário Diocesano reunirá 2300 pessoas em Itupeva

As Santas Missões Populares reunirá Agentes de Pastorais das 666 paróquias das 11 cidades do território da Diocese de Jundiaí

A cidade de Itupeva sediará nos dias 26, 27 e 28 de junho. o Retiro Missionário Diocesano. Ele será realizado no salão de festas da Igreja Santo Antonio e reunirá 2300 Agentes de Pastorais das 66 paróquias das 11 cidades  do território da Diocese de Jundiaí  

O Retiro faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese, que está sendo celebrado nos ano de 2015, 2016 e 2017. Num momento de tantas mudanças na sociedade, o objetivo do evento é formar o maior número possível de missionários.

As inscrições já encerradas foram de 2300 Agentes de Pastorais, que nos três dias de retiro terão a assessoria do padre Luiz Mosconi, que desde 1989 vem acompanhando um novo jeito de realizar Santas Missões Populares.

Na programação do Jubileu, além deste primeiro Retiro Missionário Diocesano, até o mês de outubro será realizado um Retiro Missionário Paroquial, em outubro será realizado o segundo Retiro Missionário Diocesano e até dezembro o segundo Retiro Missionário Paroquial.

Em 2016, no dia 6 de janeiro, em solene celebração eucarística pelo 49ºº ano de fundação da Diocese, no Parque da Uva, em Jundiaí,  todos os Agentes de Pastorais que participaram dos Retiros receberão  a Bênção do Envio ministrada pelo bispo diocesano Dom Vicente Costa, dando início ao Ano Missionário.

De acordo com informações do casal Cesar Rogério Favarim Santos e Mara Macedo Santos, coordenadores do Conselho Missionária Diocesana (COMIDI), além dos 2300 inscritos a estrutura do Retiro terá centenas de pessoas de equipes auxiliares, famílias acolhedoras, intercessores e apoiadores do evento.

Eles trabalham com a previsão de que mais de 4 mil pessoas estarão envolvidas com a realização do Retiro. Também informaram que o evento será transmitido ao vivo  pelas redes sociais através da  WebTV Leão de Judá.

Por: Reinaldo Oliveira
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web