Itupeva - Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015 - Hora:09:06

Órgãos públicos ainda não sanaram problemas ambientais do Portal Santa Fé

No dia 4 de setembro o secretário de obras Cícero Petrica, o vereador Osvando Ferreira dos Santos e o engenheiro José Antonio de Carli, da Sabesp, estiveram no Bairro portal Santa Fé verificando solicitação do morador Reinaldo Oliveira, sobre problemas ambientais causados por águas não canalizadas de algumas residências.

As águas não canalizadas  escorrem  a céu aberto, caem na rede de águas pluviais, dali atingindo um córrego contaminando suas águas. De comum acordo, no dia 10 de setembro equipes da prefeitura municipal e da Sabesp estiveram no bairro, fizeram as inspeções em algumas residências, porém os problemas não foram sanados.

 

Na busca da solução pra o problema, a funcionaria da secretaria de obras, Luciana Alves, informou que a secretaria irá notifivar as mais de 1200 residências do bairro através de carta, orientando e solicitando que os proprietários mantenham as suas instalações em ordem e comuniquem os órgãos públicos sobre eventuais problemas.

 

Também o engenheiro da secretaria de obras, Romeu Wakabayashi, informou que para sanar o problema com a lagoa negra que é formada  pelas águas que chegam até o córrego, fará uma drenagem da mesma com pedras evitando assim a formação da lagoa, que no período de calor exala forte mau cheiro.

 

O morador que solicitou as providências aos órgãos públicos considera que ambas as medidas são paliatovas e não resolvem o problema. Ela aguarda por ações mais efetivas no sentido de eliminar o problema, tendo em vista que na sua opinião a galeria de áfuas pluviais é apenas para a coleta de águas no período das chuvas.

 

Ele também solicita a solução urgente do problema, tendo em vista a gravidade da contaminação das águas do c[orrego que é atingido pelas  águas não canalizadas. Informou que vai continuar insistindo junto aos órgãos públicos para a solução do problema.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web