Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 - Hora:09:32

Rumo à abertura plena da Santa Casa de Vinhedo, prefeito Jaime Cruz anuncia nova ala de pediatria no hospital

O pronto atendimento pediátrico da Santa Casa, para convênios e particulares, passa também a atender 24 horas em pediatria, como já atendem a UPA e o Pronto Atendimento da Capela pelo SUS.

Mais uma ótima notícia à população vinhedense. O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, anunciou no final da tarde desta terça-feira mais uma importante conquista, a abertura de 10 novos leitos de pediatria para internações pelo SUS – Sistema Único de Saúde, convênios e particulares na Santa Casa de Vinhedo, além do pronto atendimento de pediatria 24 horas para conveniados e particulares É mais uma ação, contida no Plano Diretor de reestruturação da Nova Santa Casa de Vinhedo, dentro do planejamento da requisição administrativa que o prefeito Jaime Cruz determinou com o objetivo de retomar a abertura plena do hospital da cidade. O anúncio foi feito dentro da Santa Casa, na nova ala de pediatria, ao lado dos secretários de Saúde, José Luis Bernegossi; de Obras, Augusto Braccialli; de Negócios Jurídicos, dr. Elvis Tomé; de Administração, Adriano Corazzari; e da Fazenda, Deise Serafim; além do Gestor Geral da Santa Casa de Vinhedo, Celso Beltramini; do coordenador da ala de Pediatria, dr. Fabio Roberto Amar;  do presidente da Câmara de Vereadores de Vinhedo,  Márcio Melle; e dos vereadores Nil Ramos, Val Souza, Paulinho Palmeira e Bacural.

 

            “É com muita satisfação que anunciamos hoje a reabertura da ala de pediatria da Santa Casa. Estamos trabalhando com muita seriedade e planejamento para que, muito em breve, a nova Santa Casa de Vinhedo possa estar reaberta na totalidade para o atendimento ao povo vinhedense. Já caminhamos muito, com a abertura do Pronto Atendimento 24 horas, agora também a pediatria 24 horas, o trabalho de parcelamento das dívidas, o PROSUS, via Ministério da Saúde, as reformas e ampliações, em andamento, da UTI´s (de 6 para 11) e Centro Cirúrgico (de 3 para 5), além da lavandeira, salas de pequenas cirurgias, endoscopia, os 20 leitos de longa permanência e outros 2 leitos para psiquiatria. É muito importante este passo a passo, porque a nova Santa Casa está se reestruturando, tanto na parte estrutural como, principalmente, na gestão, para que possa atender o povo de Vinhedo com qualidade, eficiência e seriedade”, afirmou o prefeito Jaime Cruz, que ainda fez questão de ressaltar a recente notícia da Fundação Abrinq que destacou Vinhedo como uma das melhores cidades do Brasil (24ª posição, num relatório preliminar) em investimentos para a infância e a adolescência, incluindo a área da saúde.

 

            Os novos 10 leitos de pediatria na Santa Casa de Vinhedo vem num momento em que a Região Metropolitana de Campinas sofre com a ausência de leitos hospitalares, principalmente pediátricos. Toda a nova ala foi revitalizada, permanecendo a brinquedoteca, doação do Rotary Club de Vinhedo. Os quartos também foram reformados para atender as crianças, bem como os pais e responsáveis acompanhantes. No mínimo, 60% destes leitos serão destinados ao atendimento pelo SUS. O coordenador da ala de Pediatria, dr. Fabio Roberto Amar, ressalta que, com esta conquista, Vinhedo passa a ter 100% dos leitos pediátricos em funcionamento. Ainda, ele revela que a Santa Casa de Vinhedo conta, na equipe de pediatria, com o Gestor da ala de pediatria do Hospital da Puc Campinas, confirmando a qualidade de atendimento na Santa Casa de Vinhedo. “100% dos nossos pediatras tem, ao menos, a especialização na área e, ainda, 60% tem uma segunda especialização, o que qualifica o corpo clínico”, complementa.

 

            O secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, revela que o momento do Inverno é um dos mais procurados para atendimentos de crianças, por conta de problemas respiratórios. “E estes leitos vão atende com rapidez e segurança os nossos pacientes vinhedenses. Já temos uma forte estrutura de prevenção nas Unidades Básicas de Saúde, com acompanhamentos de pediatria que, inclusive, com forte gestão e investimentos na área da Cidade Digital, com um sistema integrado de agendas, conseguimos zerar a fila de espera e oferecer atendimento para consultas praticamente na mesma hora da solicitação. Ainda, tanto o Pronto Atendimento da Santa Casa, agora com atendimento 24 horas de pediatria, como a UPA e Pronto Atendimento da Capela, estes dois também 24 horas para atendimento SUS, estão preparados para os casos de urgência e emergência”, comentou o secretário de Saúde. A Prefeitura também trabalha para intensificar a parceria com a Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic, uma das melhores do Brasil no curso de medicina, e aproxima-la também da Santa Casa de Vinhedo, com a possibilidade, inclusive, de implantação do Hospital Escola em parceria com a Santa Casa.

 

            Os trabalhos para a reabertura da Nova Santa Casa de Vinhedo tem sido acompanhado, com periodicidade, pela Câmara de Vereadores, Conselho de Saúde, Irmandade e diretoria do Hospital por meio de reuniões mensais realizadas pela Comissão de Gestão da Santa Casa de Vinhedo. 32% dos leitos da Santa Casa de Vinhedo já estão em funcionamento. A previsão de reabertura plena da Santa Casa é neste 2º semestre de 2015.

 

Fonte: vinhedo.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web