Itupeva - Sábado, 04 de Julho de 2015 - Hora:15:38

Salão de Artes de Itupeva abre inscrições no dia 6

Serão abertas, no próximo dia 6, as inscrições para a 7ª edição do Salão de Artes Plásticas de Itupeva, evento realizado pela Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria Municipal de Cultura e que prestigia o artista local e que desde o ano passado premia as melhores artes feitas na cidade.

Reunir, fomentar, promover e propagar as artes visuais é a intenção do evento vem se tornando tradicional na cidade de Itupeva e proporciona, de acordo com o prefeito, a reflexão do momento, além da valorização do artista local: “Nós queremos mostrar, à grande parte de nossa população que não tem acesso à arte, que ela é um dos instrumentos que nos proporciona uma visão diferente do mundo, nos liberta. Além de valorizarmos os artistas que temos aqui em nossa cidade.”.

 

“Valoriza” diz o Secretário Municipal de Cultura, Rogério Cavalin, que acredita que o evento prestigia a produção de arte na cidade e prestigia o artista local: “Acredito que o Salão de Artes dá sentido e valoriza a concepção nós temos dá arte, pois às vezes ela parece tão distante, um evento como esse mostra como ela está próxima de nós por meio dos artistas locais e suas obras.”.

 

As inscrições se estendem até o dia 31 de julho e são realizadas no Centro de Convivência do Idoso, Rua Hermenegildo Baston, s/n; Tuiuti, aberto das 9 às 12h e 14 às 16h, de segunda a sexta-feira. O Salão de Artes Plásticas será aberto no dia 14, no Centro de Convivência do Idoso e se estende até 31. Mais informações pelo telefone: 4591-8505.

 

Prêmios e emoção marcaram a edição do ano passado

 

A primeira premiação da 6ª edição foi na categoria fotografia onde a obra ‘Barco Piranha’ de Michel Alves ficou em primeiro lugar seguido da ‘Estação do Quilombo’ de Claudio Zulpo.

 

No desenho ‘Diálogo II’ de Vitor Colombo foi campeão, na segunda colocação ficou Ricardo Zacarias com o ‘Tempo Sob a Árvore’ e ‘Perspectiva de Vida’ de Irineu Fernandes, em terceiro.

 

A obra ‘Romaria’ de Armando Brum foi à vencedora da categoria esculturas, ‘Tartaruga Marinha’ de Douglas Souza ficou em segundo e ‘São Francisco’ de Ernani Lupinacci em terceiro.

 

A grande expectativa da noite estava na categoria mais disputada do Salão, a de pintura, onde a agonia e aflição causada pela obra ‘Depressão’ de Du Castelli conquistaram a curadoria e o prêmio de R$ 1.500, dado ao primeiro lugar, o que deixou o artista visivelmente encabulado e surpreso:

 

“Cara eu não esperava ganhar (o Salão), aqui têm muitos artistas bons e obras incríveis. Eu queria dizer também que esse evento é importante porque ele oferece algo que o artista não tem o apoio. Infelizmente nós artistas, muitas vezes, não somos bem vistos e o Salão mostra que isso não é verdade e valoriza o nosso trabalho aqui na cidade”, destacou Castelli.  

 

As pinturas ‘Liberdade’ de Isaias Cândido e ‘Beija-Flor’ de Mônico Reis ficaram com a segunda e terceira colocações. Ainda na mesma categoria 3 obras receberam menção honrosa: Soldado (Gerda Karin); Labirinto (Vi Cavalcanti) e Trilha do Japi (Roberto Bonafé).

 

 

Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web