Vinhedo - Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2016 - Hora:13:52

Sanebavi reforma reservatório de água no bairro Nova Vinhedo

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) deu início, esta semana, à reforma do reservatório de água de 800 mil litros existente no bairro Nova Vinhedo

A manutenção faz parte do pacote de obras aprovadas pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos que repassou para Vinhedo R$ 2,6 milhões, com contrapartida de 15% do município para serem investidos no combate às perdas.   

 

Construído em 1968, o reservatório que tem quase 50 anos será completamente reestruturado e adequado.  Será feita a troca das tubulações de entrada e saída, que atualmente são feitas com canos de 150mm de diâmetro para canos maiores,  com 200mm de diâmetro. As redes de distribuição também terão sua capacidade ampliada com a implantação de canos de 300mm, e na parte superior do reservatório, serão colocados respiros de 200mm.   A área interna será limpa e impermeabilizada e uma nova pintura será realizada em toda parte externa do local.

 

“A reforma do reservatório vai contribuir para a melhoria no abastecimento desta região.  Ela completa um conjunto de avanços que estamos realizando no bairro Nova Vinhedo,  como foi a implantação da nova rede de abastecimento que trocou os antigos tubos de amianto por tubos de PVC, mais resistentes e que não necessitam de constantes reparos de vazamentos”, afirmou o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

 

Nova Rede

Os trabalhos de adequação da rede de água estão sendo finalizados. A  nova tubulação já foi implantada em todo o bairro e mais da metade das interligações já estão em funcionamento. 

 

Para substituir a rede antiga, em cimento amianto, foram implantados tubos de PVC de 75,100 ou 150 mm. A obra quando concluída terá um total de 6.174 metros.

 

 “Fomos contemplados com recursos do Fehidro e estamos trabalhando em ações de combate às perdas de água. Esses investimentos em infraestrutura vão beneficiar todos os moradores desta região além de gerar uma economia significativa com menos desperdício de água tratada”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web