Cabreúva - Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015 - Hora:19:18

Santa Casa de Cabreúva realiza curso de ‘Doulas’

Para fortalecer o projeto de parto humanizado, a Santa Casa de Cabreúva, em parceria com o Grupo Sementes, realizou na sexta-feira (10) o curso de ‘Doulas’ para 25 pessoas, entre elas estavam candidatas/voluntárias a doulas, funcionárias e representantes do grupo Sementes.

De acordo com o responsável técnico pela Santa Casa, Dr. Eduardo de Paula Leite, no curso as pessoas aprenderam sobre conceito de humanização do parto; tipos de parto; doula e sua história; perfil da doula; práticas da doula no pré-parto, parto e pós parto; doulas como voluntárias; os

benefícios do suporte das doulas; ética da doula; períodos do parto e sobre as posições que auxiliam o trabalho de parto.

Tatiana Cordeiro, secretária de Finanças de Cabreúva, gostou da experiência. “O curso foi muito bom. Aprendemos técnicas para amenizar as dores da parturiente, pois a doula faz parte da equipe que irá realizar o parto. O tempo para o nascimento do bebê pode ser reduzido em até 25% com nossa presença auxiliando e acalmando a futura mamãe”, afirma.



A palavra doula vem do grego e significa “mulher que serve”. Hoje em dia, essa palavra serve para denominar as acompanhantes de parto que oferecem suporte físico, emocional, afetivo e psicológico para as futuras mães. “A Santa Casa iniciou em junho, com a criação do ‘Quarto Semente’, um trabalho de parto humanizado que prioriza o parto natural e o cuidado com a mulher. O trabalho das doulas só irá fortalecer esse Projeto”, afirma Dr. Eduardo.

 

Fonte: cabreuva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web