Itupeva - Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 - Hora:09:17

Saúde em Dia Itupeva: 356 exames de mamografia realizados em menos de um mês

 

O objetivo da Prefeitura de Itupeva de reduzir drasticamente a espera por exames médicos no município teve um expressivo resultado. Vinte e seis dias após o prefeito Marcão Marchi dar início ao programa ‘Saúde em Dia’, 356 mamografias foram realizadas.

 

Neste período, o caminhão que serve de consultório móvel para a realização dos exames esteve no Parque da Cidade (dia 23 de junho, no lançamento do programa), Portal Santa Fé, Rio das Pedras, Monte Serrat e, nesta semana, na região central. Em todas estas localidades, as mulheres foram atendidas com horários pré-determinados pela Secretaria de Saúde e agora aguardam o resultado da mamografia.

 

Agora, outras regiões da cidade que necessitam do ‘Saúde em Dia’ serão visitadas pelo consultório móvel após definição do estudo realizado pela Secretaria de Saúde. “Com o caminhão, nós podemos atender quem necessita do exame direto no bairro. Isso garante mais tranquilidade às pessoas e também maior agilidade, ajudando diretamente no diagnóstico e encaminhamento”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

 

Quem passou pelo ‘Saúde em Dia’ elogiou o serviço. “Eu não senti nenhuma dor e as meninas que me atenderam foram muito atenciosas. Só tenho que agradecer por esta ação”, afirmou Juvenilda Sousa Soares.

 

“Ainda bem que me chamaram, fiquei feliz. Achei bem prático. No ano retrasado (2016), agendaram meu exame para Indaiatuba e nem consegui fazer. Mas agora está melhor para gente e fui muito bem atendida”, ressaltou Márcia do Espírito Santos Moraes, 47 anos.

 

“Achei excelente! Já faço esse tipo de exame há uns cinco anos e essa foi a primeira vez que tive facilidade para realizar. Fui bem atendida, foi tudo ótimo”, afirmou Leandra Batista, 45 anos.

 

“Achei maravilhoso, o atendimento foi ótimo! Você não precisa se deslocar para outra cidade”, declarou Lúcia Donizete Santos, do Ana Luiza.

 

“Para mim foi ótimo, muito mais prático para vir. Antes eu ia para Jundiaí e era mais difícil, já que dependo de ônibus. Gostei mesmo, fui muito bem atendida”, destacou Paula Muniz de Almeida Lima, do Pacaembu I.

 

“Fui chamada e achei muito bom o atendimento. Deu tudo certo”, afirmou Maria de Jesus Brito Santos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web