Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017 - Hora:11:29

Saúde: uma área que precisa de investimentos para atender às necessidades da população

Saúde é uma das áreas que mais necessita de investimentos, afinal, a população não pode esperar. Essa frase não está no sentido figurado. Um bom atendimento pode salvar ou não a vida de uma pessoa. A realização de um exame pode ser o divisor de águas numa decisão, de vida ou morte, dos profissionais de saúde, principalmente, para que o socorro seja realizado de forma imediata, ou na escolha do tratamento melhor indicado para sanar a dificuldade de um cidadão.

 

Como deputado estadual, para mim, Saúde não é apenas uma bandeira ideológica de meu mandato. Estamos falando de salvar vidas, de melhorar a qualidade do atendimento prestado pela população. Sim, ainda, existe muito o que melhorar. Mas, não podemos esmorecer. A luta precisa ser diária. A oportunidade de ajudar aos nossos semelhantes não pode ser deixada de lado.

 

Particularmente, quero registrar meu empenho em prol dessa área. Desde que assumi meu mandato como deputado estadual, em janeiro deste ano, apresentei mais de 80 documentos ao Governo do Estado de São Paulo. Grande parte deles solicitando a realização de investimentos focados na compra de equipamentos que realizam exames de última geração.

 

Esses dados não são à toa. Educação, Segurança Pública e Mobilidade Urbana são áreas que, também, merecem atenção especial das autoridades. No entanto, a Saúde, por causa de seus reflexos na qualidade de vida da população, acaba sendo uma área prioritária.

 

Uma das maiores recompensas, para um parlamentar como eu, é ver que as ações de nosso mandato estão atendendo às necessidades da população.

 

Uma das conquistas mais importantes, de meu mandato como deputado estadual, foi dar celeridade na liberação de investimentos para o Hospital São Vicente, de Jundiaí, afinal, os R$ 12 milhões, mesmo fatiados em 6 parcelas, serão "sine qua non' para a população de todo o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. Fazia tempo que este investimento tramitava junto ao Governo do Estado de São Paulo, mas, graças ao apelo que fiz ao secretário Samuel Moreira, foi liberado com celeridade.

 

Essa foi a primeira de muitas lutas que travei na busca por investimentos governamentais. Tenho certeza de que não será a última, mas, assim como esta, não medirei esforços até que possamos melhorar a qualidade dos serviços prestados para a população, principalmente, a mais carente.

 

Este artigo não é para fazer promessas, mas para demonstrar comprometimento de tratar Saúde com a celeridade e respeito que o tema merece, oferecendo mais atenção e dignidade a todos aqueles que dependem do sistema público. Sei que uma das lutas mais árduas será conseguir a revalorização dos valores pagos pela tabela do Sistema Único de Saúde – SUS, para os procedimentos realizados, como forma de incentivo aos profissionais da área. Cá estou. De prontidão e com disposição para dar o meu melhor em prol de todos!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web